Quem passar pela Avenida Ministro Edgar Romero, altura do antigo prédio da Univercidade, recém incorporado à UERJ, poderá notar, que há um veículo do sistema BRT enguiçado, na via.
Seria algo, infelizmente, comum para os usuários do modal. Porém, o veículo já está há pelo menos, dois dias, praticamente largado na via.
Durante os períodos da manhã e tarde, um viatura da SMTR, fica próximo ao veículo, na tentativa de orientar os demais motoristas, a desviar da pista, onde se encontra o coletivo.
Todavia, quando voltamos ao local, nestes dois dias, que esta orientação, não ocorre nós períodos noturnos. Muito em função da segurança dos profissionais do órgão municipal.
E o veículo citado, permanece na via, sem qualquer segurança, correndo risco, até mesmo, de um incêndio criminoso.
Como está em um ligeira elevação da via, o veículo permanece no local, apoio por blocos de concreto, apoiado às rodas, para que não ande sozinho.
Os passageiros, que desejarem utilizar o serviço, na estação Vila Queiroz, em Vaz Lobo, em direção a Madureira, ou terão de embarcar, na estação Vaz Lobo, ou se deslocar até a Otaviano, já que o coletivo, estacionado, impede que outro articulado pare na estação citada.
Ninguém do BRT Mobirio se pronunciou até o momento, e até o fechamento desta edição, o veículo permanecia no local, à espera de um socorro.