A notícia do falecimento de Quinho do Salgueiro entristece não apenas a comunidade do samba, mas todos aqueles que reconhecem a importância do seu legado para o Carnaval brasileiro.
A voz potente e inconfundível de Quinho do Salgueiro ecoará eternamente nos corações dos amantes do samba, e seu legado será lembrado a cada batida dos tamborins que embalam as alegorias do Acadêmicos do Salgueiro. Que descanse em paz, o eterno Quinho do Salgueiro.
NOTA DE PESAR: QUINHO DO SALGUEIRO
É com grande pesar que o Acadêmicos do Salgueiro comunica o falecimento de Melquisedeque Marins Marques, o eterno Quinho do Salgueiro, aos 66 anos. Quinho morreu no final da noite desta quarta-feira (3), no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Segundo familiares, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Desde 2022, Quinho vinha lutando contra um câncer de próstata. Ainda não há informações sobre velório e enterro.
O sambista talentoso nos deixou na noite de quarta-feira (3), no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A causa da morte, segundo familiares, foi insuficiência respiratória, uma batalha que Quinho enfrentava com coragem nos últimos tempos. Desde 2022, o artista lutava contra um câncer de próstata, mostrando uma determinação que o destacou não apenas como intérprete, mas como um exemplo de resistência.
O presidente do Acadêmicos do Salgueiro, André Vaz, lamenta profundamente a perda deste grande sambista, apaixonado pela Academia do Samba.
“Um grande amigo, um grande intérprete, marcou a história do Salgueiro e do Carnaval. Nós acompanhamos de perto a incansável luta do Quinho e sentimos muito essa perda. Ele merece todas as homenagens e fazemos questão de que o último adeus seja em nossa quadra, no lugar onde Quinho cantou, encantou e brilhou durante tantos anos.”, finalizou.
Ainda não há informações sobre o horário do velório e o local do enterro.