A Ambev chega ao Carnaval trazendo inclusão produtiva para a avenida. Isso porque a companhia, ao lado de marcas como Brahma, Beats, AMA e Guaraná Antarctica, direciona quase R$ 20 milhões em suporte para quem realmente faz a festa acontecer: catadores e ambulantes que, em 2024, somam 45 mil trabalhadores em diversos cantos do Brasil.
A quantia investida pela Ambev se dá por meio de uma série de auxílios para o ecossistema de profissionais que atua no comércio de rua e na coleta de resíduos durante os dias de festejo pelo País. O apoio se dá por meio do credenciamento dos trabalhadores, treinamento, fornecimento de EPIs, estrutura, logística e incentivo financeiro.
“O Carnaval é a nossa paixão. É um momento único que exala brasilidade e a união do nosso povo. Neste ano, completamos 25 anos do nascimento da Ambev, e nos orgulhamos muito de apoiarmos os brasileiros e fazermos a diferença na vida das pessoas. No Carnaval, continuamos com essa missão, especialmente para os nossos parceiros que se dedicam a tornar essa festa possível: os ambulantes e os catadores”, conta Carla Crippa, Vice-Presidente de Impacto e Relações Corporativas da Ambev.
Segundo a executiva, foram R$ 5 milhões investidos em logística reversa durante o Carnaval do último ano, isto é, no fluxo físico de embalagens e outros materiais recicláveis, como latas e garrafas, que circulam diariamente na festa. Ao lado de parceiros, a companhia retirou das ruas mais de 175 toneladas de materiais recicláveis durante os dias de festejos em 2023 – o valor equivale ao peso de quase sete aviões.