O Rio de Janeiro se prepara para receber um dos maiores Réveillons de sua história em 2025. Sob o tema “A Maior Virada do Mundo”, o evento contará com shows de grandes nomes da música brasileira, como Anitta, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Maria Bethânia. A Riotur promete uma experiência única, com 13 palcos espalhados por diversos pontos da cidade, além de queima de fogos em múltiplos locais.
Atrações e estrutura em Copacabana
Copacabana, o epicentro da festa, terá dois grandes palcos:
- Palco Rio: Celebrando a diversidade musical brasileira, será montado em frente ao hotel Copacabana Palace.
- Palco Pra Sambar: Com foco no samba, promete trazer ritmos tradicionais para animar o público.
Além dos shows, o espetáculo de fogos na praia terá duração de 12 minutos, com dez balsas sincronizadas no mar. Outras três balsas estarão posicionadas na Praia do Flamengo, enquanto a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes terão queima de fogos a partir de hotéis.
Palcos e celebrações em toda a cidade
Os 13 palcos incluirão locais emblemáticos e bairros de diferentes regiões:
- Zona Sul: Praia do Flamengo.
- Zona Norte: Parque Madureira, Penha, e Ilha do Governador.
- Zona Oeste: Bangu, Inhoaíba, Praia de Sepetiba e Barra de Guaratiba.
- Ilhas: Ilha de Paquetá.
- Zona Central: Praia de Ramos.
Expectativa para o turismo e economia
A Riotur celebra a expansão do evento como um marco para o setor turístico. “A virada será uma experiência sem igual. O Réveillon do Rio promete transformar 2025 em um grande ano para o turismo carioca”, afirmou Patrick Corrêa, presidente da Riotur.
O Réveillon 2024 já havia reunido cerca de cinco milhões de pessoas em 12 palcos e movimentado R$ 3 bilhões na economia, com destaque para os 2,5 milhões de pessoas em Copacabana e 30 mil em cruzeiros. Para 2025, a expectativa é ainda maior, consolidando o evento como um dos maiores do mundo.
Mais detalhes sobre a programação e horários das atrações serão divulgados nas próximas semanas pela organização do evento.