O ator Matteus Cardoso, que fez muito sucesso interpretando o inocente e bom caráter, Joel Leiteiro, em Mar do Sertão, na TV Globo, completou 35 anos na última terça-feira (9). O nordestino, assíduo nas redes sociais e estampando capas de revistas, faz revelações sobre uma nova fase e revela planos para carreira e vida pessoal.
Matteus vê a nova idade como um novo ciclo e deseja seguir encenando, além de produzir um projeto para o teatro. “Estou atualmente produzindo minha peça: Manual de Sobrevivência do Artista Brasileiro junto com meu parceiro de cena Robson Medeiros. Além de ator também sou o dramaturgo dessa comédia musical que fala sobre as dificuldades e prazeres de ser artista”, diz o artista.
Com o decorrer da vida, aprendem-se lições e o nordestino revela quais foram as suas.
“A lição mais importante que aprendi foi a me amar. Acreditar nos meus sonhos e segui-los com muita persistência e ao mesmo tempo muita resiliência e temperança. Reconhecer-se artista é um privilégio e hoje eu posso dizer que cada dia me formo mais na caminhada artística, estudando, criando, encenando e seguindo nesse caminho louco que é o de viver e trabalhar em estado de poesia. É um desafio maravilhoso”, conta.
No entanto, há um lugar onde Matteus Cardoso pretende não sair tão cedo.
“O palco é meu lugar, a cena é minha casa. Adoro contar histórias e me transformar em personagens diferentes. Nós atores sempre estamos abertos às novas aventuras que as peças, filmes, novelas e seriados nos desafiam a viver. Meu plano principal pro futuro é estar sempre pronto pro novo desafio”, finaliza ele.