O Rio de Janeiro se prepara para receber um evento turístico especial: o megashow de encerramento da turnê “The Celebration Tour”, que celebra os 40 anos de carreira da rainha do pop Madonna. Marcado para o próximo sábado (04/05) na Praia de Copacabana, o evento gratuito espera reunir um público de 1,5 milhão de pessoas, entre cariocas e turistas do mundo todo. Com o objetivo de garantir a melhor experiência para todos, a Riotur realizará uma pesquisa para avaliar a satisfação dos visitantes e moradores da cidade, entre os dias 01 e 06 de maio.
Patrick Corrêa, presidente da Riotur, destaca a importância dos dados da pesquisa para entender as preferências e perspectivas dos visitantes e para a implementação de ações que tornem o Rio ainda mais acolhedor.
Realizada em parceria com diversas entidades, como Smart Tour, EmbraturLab, Grupo Iter, VisitRio, HotéisRio, Orla Rio, AquaRio e Yup Star, a iniciativa visa avaliar o nível de informação oferecido na cidade e traçar um perfil das preferências dos turistas. Por meio de um QR Code, os participantes poderão responder a um rápido questionário em inglês e espanhol sobre sua experiência durante o período. Como incentivo, cada participante receberá um código com 10% de desconto no site Destinow, plataforma de venda de ingressos para atrativos turísticos em todo o Brasil.
A pesquisa estará disponível nos postos de informações turísticas, nos principais acessos à capital, na Orla de Copacabana, no Terminal Gentileza e nos principais pontos turísticos. Os participantes que responderem nos postos receberão os vouchers de desconto e um brinde da cidade.
Além disso, a Riotur utilizará o Sistema Especialista Turístico (SET), uma ferramenta de inteligência artificial premiada, para disponibilizar a pesquisa e coletar informações de moradores e turistas. A análise dos dados fornecerá insights sobre padrões de fluxo turístico, comportamento dos visitantes e preferências, auxiliando gestores na identificação de tendências e na busca por soluções e oportunidades em tempo real.