Jogando no Luso Brasileiro, o Bangu venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Carioca 2022.
O gol do Alvirrubro, vem dos pés do xará do ex-meia atacante italiano, Roberto Baggio, aos 13 do primeiro tempo. No lado Tricolor, esta foi a primeira derrota do Flu, diante da equipe da zona oeste, desde 1998, em estréias pelo estadual.
Com a vitória, o time de Moça Bonita dorme na 4ª colocação, com 03 pontos. O Tricolor das Laranjeiras, fica na 10ª posição, sem ponto.
O JOGO
Atuando como mandante, o Fluminense estreou parte de seus oito reforços na temporada, entre eles, Felipe Melo, William Bigode, Mário Pineida e Germán Cano, que entrou na etapa final.
O time comandado por Abel Braga começou a partida, indo pra cima do rival, porém, sem efetividade.
Jogando com a defesa exposta, o Tricolor viu os alvirrubros abrirem o placar, aos 14 da etapa inicial.
Após bobeada da defesa, o time da zona oeste, acha um cruzamento, que vai parar nos pés de Roberto Baggio, que domina e faz a finalização, e não dá chances para Marcos Felipe. BANGU 1 X 0.
No segundo tempo, o time das Laranjeiras passou atacar mais. Sobretudo, após a entrada de Luiz Henrique, que substituiu o meia Felipe Melo.
No decorrer da parcial, o time Tricolor reclama de um possível pênalti marcado, mas o jogo segue.
Na sequência, a equipe banguense arma um contra-ataque, e vê a defesa do Flu aberta. Por sorte, Marcos Felipe conseguiu evitar o segundo gol do time de Moça Bonita.
PRÓXIMA RODADA
No próximo domingo, as duas equipes retornam a campo, para o cumprimento da segunda rodada do estadual. O Bangu encara o Botafogo, enquanto o Flu pega o Madureira.
Ficha técnica
Fluminense 0 x 1 Bangu
GOLS: Baggio (BAN)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Felipe Melo (Luiz Henrique) e David Braz; Samuel Xavier (Pineida), André, Yago Felipe, Nathan (Martinelli) e Cristiano (Caio Paulista); Willian (Cano) e Fred. Técnico: Abel Braga
BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Guilherme Martins) e Baggio; Renatinho, Denílson (Adsson) e Lucas Oliveira; Luís Araújo, Daniel Dias (Igor Miranda) e Santarém (João Vitor). Técnico: Felipe
OUTROS RESULTADOS
Boavista 1 X 1 Botafogo
Angra Audax 0 X 0 Nova Iguaçu
Volta Redonda 2 x 4 Vasco da Gama
Flamengo 2 x 1 Portuguesa
Madureira 1 X 0 Resende FC