A Beija-Flor de Nilópolis revelou nesta quarta-feira (28) que seu enredo para o Carnaval 2025 será uma homenagem a Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla. O renomado carnavalesco e diretor de carnaval, que faleceu em junho de 2021 devido à Covid-19, será celebrado por suas inúmeras contribuições ao mundo do samba.
Laíla esteve presente em 13 dos 14 títulos conquistados pela Beija-Flor, incluindo o mais recente em 2018. Com mais de 50 anos de dedicação ao carnaval, ele é lembrado por sua disciplina e capacidade de comandar a harmonia das escolas por onde passou.
Sua carreira começou na década de 1970 no Salgueiro, ao lado de ícones como Joãosinho Trinta, Rosa Magalhães, Maria Augusta, Lícia Lacerda e Arlindo Rodrigues. Laíla também teve passagens marcantes por Vila Isabel, União da Ilha e Unidos da Tijuca, mas foi na Beija-Flor que ele construiu sua maior história, passando quase três décadas na escola de Nilópolis em três diferentes períodos.
A última passagem de Laíla pela Beija-Flor começou em 1994 e durou 24 anos, culminando com o título de 2018. Após sair da Beija-Flor, ele assumiu a direção da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2019 e atuou pela última vez na União da Ilha em 2020.
A homenagem da Beija-Flor promete celebrar a trajetória e o legado de Laíla, um dos grandes nomes do carnaval carioca, ressaltando sua importância e impacto na cultura do samba.