O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu o aval para o palco e as instalações preparadas para o show de Madonna, marcado para ocorrer neste sábado (4) na Praia de Copacabana. A vistoria, conduzida na quinta-feira (2), focou na segurança contra incêndios, no planejamento para situações de pânico, na amplitude das saídas de emergência e no acesso aos extintores de incêndio.
Além da avaliação do palco principal, foram inspecionados diversos espaços, incluindo áreas VIP, acessos internos do backstage, cozinhas, passarelas, áreas administrativas, camarins da cantora e dos bailarinos, bem como o palco secundário onde acontecerá o show de abertura com o DJ Pedro Sampaio.
Detalhes da Inspeção
A inspeção abarcou toda a estrutura temporária nas áreas externas do evento, incluindo o entorno do Copacabana Palace e a passarela que conecta o hotel, onde Madonna está hospedada, com a área do show.
Estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas comparecerão ao evento em Copacabana. Madonna está programada para subir ao palco às 21h45 e se apresentar por duas horas. O início do evento está marcado para as 19h, com a performance de DJs, e a previsão é de encerramento às 2h da manhã de domingo.
Dezoito torres de transmissão foram instaladas para amplificar imagens e som do espetáculo tanto na frente quanto atrás do palco, posicionado em frente ao Copacabana Palace.