Jogando pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu sua primeira em casa. E foi sobre o Fortaleza, na noite deste domingo (15), no estádio Nilton Santos.
Os gols foram marcados por Moisés, para o Fortaleza. Érison, Patrick e Daniel Borges.
Com a vitória, o Glorioso chega aos 11 pontos, alcançando a 4ª colocação. O Fortaleza é o último colocado, com 01 ponto.
O JOGO
Jogando na casa do rival, o time de Juan Pablo Vojvoda foi pra cima do adversário. Já no lado alvinegro, a dificuldade de criar, se dava, por conta da pressão tricolor.
A primeira chance do Bota, veio aos 08. Lucas Fernandes entrega para Érison, que aciona Victor Sá, que finta sobre o goleiro, mas sofre o desarme. E o lance foi considerado impedido.
O time cearense abre o placar, após falha defensiva do Bota. Na casa dos 13 minutos, Lucas Lima ganha, nas costas de Daniel Borges, e bate em direção à área alvinegra. Gatito chega tocar na bola, mas ela volta para Moisés, que empurra pro fundo do gol. FORTALEZA 1 X 0.
O Botafogo ensaia uma reação, mas todas as tentativas pararam na defesa tricolor. O Fortaleza fica com um homem a menos, após Ceballos ser expulso.
O empate do Fogão, veio numa cobrança de falta. Victor Cuesta aproveita a sobra, aciona Érison, que mergulha para empatar para o Glorioso. BOTAFOGO 1 X 1.
Antes do intervalo, Victor Sá atrasa para Tchê Tchê, que manda por cima da meta de Marcelo Boeck.
Vem o segundo tempo, e o Botafogo já começa levando perigo à meta adversária. Com 08 minutos, Daniel Borges encontra Érison, que se desequilibra, e perde a chance.
Mais à frente, Tchê Tchê dá o passe para Érison, que faz o segundo. Todavia, o tento foi anulado pelo VAR, que alegou impedimento.
Quando parecia que o jogo parecia caminhar para um empate. Patrick de Paulo cobra falta, que resvala na barreira, e engana Marcelo Boeck. BOTAFOGO 2 X 1.
Antes do apito final, Daniel Borges bate firme, e aumenta a vantagem do Fogão, dando números finais ao duelo. BOTAFOGO 3 x 1.
AGENDA DO BOTAFOGO
> AMÉRICA/ MG X BOTAFOGO
Sábado (21), às 21h00.
Local: Arena Independência (MG).
> CORITIBA X BOTAFOGO
Domingo (29), às 16h00.
Local: Couto Pereira (PR).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 FORTALEZA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/05/2022 – 18h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda e público: R$ 577.386,00 / 21.782 pagantes / 23.616 presentes
Cartões amarelos: Diego Gonçalves e Kanu (BOT); Ceballos (FOR)
Cartões vermelhos: Ceballos 39’/1ºT (FOR)
Gols: Moisés 13’/1ºT (0-1), Erison 41’/1ºT (1-1), Patrick de Paula 43’/2ºT (2-1) e Daniel Borges 48’/2ºT (3-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo 34’/2ºT), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula 24’/2ºT) e Lucas Fernandes (Chay 12’/2ºT); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes 34’/2ºT), Erison e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu, Felipe, Hércules, Lucas Lima (Renato Kayser 16’/2ºT) e Lucas Crispim (Torres 45’/2ºT); Moisés (Juninho Capixaba 28’/2ºT) e Silvio Romero (Titi – Intervalo) – Técnico: Juan Pablo Vojvoda.