Ainda sem vencer no segundo turno do Brasileirão, o Botafogo empatou novamente, desta vez, com o vice-lanterna, Atlético Goianiense, nesta noite, no Nilton Santos, pela 22ª rodada da competição nacional. O jogo marcou a partida de número 181, do goleiro Gatito Fernández, a frente do gol alvinegro. No início da segunda etapa, a equipe de Luiz Castro, ainda teve a expulsão de Phillipe Sampaio, deixando o time com um a menos, durante toda etapa complementar.
Com o resultado, o Glorioso sobe uma posição na tabela, e é o 11º colocado, com 26 pontos. Já o Dragão, é o penúltimo colocado, com cinco a menos.
O JOGO
O primeiro tempo foi praticamente insosso. O time da casa até possuía a maior posse de bola, mas, praticamente, não agrediu o adversário. Baseando-se somente, nos cruzamentos. Por outro lado, o time goiano tentava surpreender o time carioca, na base dos contra-ataques. Mas também, sem sucesso.
Suas melhores chances, partiram dos pés de Luiz Fernando, que parte em contra-ataque, mas acaba mandando pra fora. Já no lado alvinegro, a melhor chance, veio no chute de Jefinho, da intermediaria, assustando Renan.
O segundo tempo teve um início diferente, da etapa anterior. E o jogo passou ser pautado, pelos lances de perigo, de ambos os lados. Principalmente, no lado alvinegro.
Logo no início, Tchê Tchê arrisca da entrada da área, e leva perigo à meta de Renan. O Dragão responde com Luiz Fernando, de cabeça, acertando a trave de Gatito. Pouco mais a frente, Matheus Nascimento fica de frente com o goleiro atleticano, que tira com uma das mãos.
Os visitantes responderam com Wellignton Rato, que vê o goleiro vencido, mas acaba mandando pelo lado de fora da rede.
O time de General Severiano demonstrava ligeira melhora sobre o rival, mas após Phillipe Sampaio bloquear um contra-ataque atleticano, o camisa 94 alvinegro levou o segundo amarelo, e foi expulso. A partir daí, o controle do jogo, passou a ser dos visitantes. Que passou a explorar mais a posse de bola, cabendo ao Bota, apostar na jogadas de velocidade.
Esse controle não durou muito tempo. Pois o Botafogo voltou a ter o controle do jogo, e quase marcou com Carlos Eduardo, de cabeça, tirando tinta da trave de Renan. O time carioca seguiu pressionando, mas o placar terminou inalterado.
PRÓXIMO JOGO
O Botafogo só entra em campo, no próximo domingo (23), diante do Juventude, no Alfredo Jacone, às 11 horas. Já o rubro-negro goiano, terá, na próxima quarta, o jogo contra o Corínthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil .