Em partida válida pela penúltima rodada da Taça Guanabara, o Botafogo, já classificado, graças à derrota do Madureira, diante do Angra Audax, no fim de semana, jogando em casa, goleou o lanterna Volta Redonda, por 5 a 0, nesta segunda-feira, no Engenhão.
Os gols do Bota, foram marcados por Joel Carli, Lucas Mezenga, Rikelmi e Érison duas vezes.
Com a vitória, a equipe de General Severiano chega à terceira colocação, agora, com 19 pontos. Já o Voltaço, permanece na última colocação com 05 pontos.
Caso termine em terceiro colocado, na última rodada da Taça GB, o adversário do Fogão, na semifinal do Campeonato Carioca, será o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Se for ultrapassado pelo Vasco, na próxima rodada, seu adversário será o Flamengo, na próxima fase.
O JOGO
Mesmo desfalcado, o Botafogo já iniciou a partida, impondo forte pressão ao time da Cidade do Aço.
E na primeira jogada de bola parada, consegue abrir o placar no Nilton Santos.
Aos 09 minutos da etapa inicial, após o escanteio de Daniel Borges, Joel Carli, aparece para cabecear, e abre a contagem para o Fogão. BOTAFOGO 1 X 0.
Após o gol marcado, o Botafogo continuou sufocando. Ao mesmo tempo, o time do Sul Fluminense, desesperado, na luta contra o rebaixamento, passou a ocupar um espaço maior no jogo, e também saiu pro jogo.
O jogo começa perder a intensidade, mas são os donos da casa, quem quase chega ao segundo gol.
Rikelmi parte em contra-ataque, aciona Mateus Nascimento, que demora a definir, e é desarmado pelo aurinegro.
Na volta do intervalo, o time da Cidade do Aço volta mais incisivo, e quase chega ao empate. A bola fica viva na área alvinegra, Lelê aparece para finalizar, mas Gatito Fernández sai e faz a defesa.
A pressão aurinegra para por aí. Enquanto isso, o Alvinegro reacende no jogo, e aos 16, Raí rola para Luiz Fernando, que toca por cima do goleiro, mas Júlio Amorim, salva o Voltaço, em cima da linha.
Raí insiste, e num chute rasteiro, o camisa 75 acerta a trave de Vinícius Dias.
Seis minutos depois, Raí, novamente, entrega para Luiz Fernando, que cruza, mas a bola bate em Alemão, e o goleiro do Volta salva.
O time de Lúcio Flávio segue pressionando, e aos 30 Lucas Mezenga aproveita a sobra, e no meio da área, desvia, ampliando a vantagem alvinegra. BOTAFOGO 2 X 0.
Mais a frente, Romildo busca na linha de fundo, aciona Rikelmi, que bate de primeira, e não dá chances a Vinícius Dias. BOTAFOGO 5 X 0.
Já nos minutos finais, Juninho rola para Luiz Fernando, que encontra Érison, que livre, só tem o trabalho de empurrar pro fundo do gol. BOTAFOGO 4 X 0.
E ainda teve tempo pra mais um. Já nos minutos extras, Juninho aciona Érison, que aparece na área, e marca o seu segundo no jogo, fechando a goleada. BOTAFOGO 5 X 0.
PRÓXIMO JOGO
Na última rodada da Taça Guanabara, o Botafogo encara o Angra Audax, no domingo, às 19h00. Local do jogo a ser definido pela FERJ.
O Volta Redonda vai até o Luso Brasileiro, para o jogo diante da Portuguesa, no sábado, às 16h00.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5 X 0 VOLTA REDONDA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 07/03/2022 – 19h30
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Renda e público: R$ 44.904,00 / 1.402 pagantes / 1.523 presentes
Cartões amarelos: Kayque, Kanu e Matheus Nascimento (BOT); Tinga, Bruno Barra, Júlio Amorim e Luiz Paulo (VRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Carli 9’/1ºT (1-0), Lucas Mezenga 30’/2ºT (2-0), Rikelmi 41’/2ºT (3-0), Erison 45’/2ºT (4-0) e Erison 47’/2ºT (5-0)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Vitor Marinho – Intervalo), Carli (Lucas Mezenga – Intervalo), Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Kayque (Romildo 23’/2ºT) e Raí (Juninho 43’/2ºT); Luiz Fernando, Matheus Nascimento (Erison 40’/2ºT) e Rikelmi – Técnico: Lucio Flavio.
VOLTA REDONDA: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo (Evertton 40’/2ºT), Bruno Barra e Tinga (Romarinho 24’/2ºT); MV, Lelê (Renato Matos 24’/2ºT) e Pedrinho – Técnico: Wilson Leite.