Jogando em Fortaleza (CE), o Botafogo venceu o Ceará por 3 a 1. Gols de Érison duas vezes, e Vítor Sá. O Vozão descontou com Lima, que foi expulso na segunda etapa. O jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, marca a estréia de Luís Castro no comando alvinegro.
O Glorioso abriu a contagem com Vítor Sá, o Ceará empatou com Lima. Na etapa final, Érison marca duas vezes, e sela a vitória do Fogão.
Com a vitória, o time de General Severiano pula da última colocação para a 10ª colocação, com três pontos . O Alvinegro Cearense, segue na 12ª posição, com mesma pontuação.
O JOGO
A partida realizada no estádio do Castelão começou bastante agitada. O Botafogo abre o placar, logo aos 16 minutos.
Érison ganha de Messias, aciona Vítor Sá, que chuta cruzado, passando na cara do goleiro, e morrendo no fundo da rede. O jogador do Ceará, Bruno Pacheco tenta aliviar, mas, nada pôde fazer. BOTAFOGO 1 X 0.
A partida parecia caminhar para uma vitória do Glorioso. Porém, aos 41, após pressão da equipe local, Zé Roberto recebe de Nino Paraíba, passa por Philipe Sampaio, e toca para o meia Lima, que dá um chutaço, igualando a contagem. CEARÁ 1 X 1
O Botafogo vem para o segundo tempo, mais aceso, e consegue tomar as rédeas do jogo.
Aos 14, após falta cobrada por Daniel Borges, Érison sobe sem marcação, e de cabeça, recoloca o Fogão em vantagem. BOTAFOGO 2 X 1.
Aos 33, Romildo dá o passe na medida, para Érison, que é derrubado por Luiz Otávio.
O árbitro marca pênalti para o Bota. O próprio camisa 89, é quem vai fazer a cobrança. Na batida, “El Toro”, manda no canto esquerdo de João Ricardo, aumentando a vantagem.
Passado o tempo regulamentar, após uma confusão envolvendo o botafoguense Zaravia e o cearense Kayque, o autor do gol do Vozão, chega empurrando o volante alvinegro, pondo mais lenha na fogueira. Contudo, o meia cearense, fôra flagrado pelo árbitro Raphael Claus, que decide pela expulsão do jogador do Ceará.
PRÓXIMO JOGO
> CEILÂNDIA (DF) X BOTAFOGO
Copa do Brasil- Terceira fase
Quarta-feira (20), às 21h30.
Mané Garrincha (DF).