Jogando em casa, o Botafogo começa perdendo por 2 a 0, mas consegue a virada, vencendo por 4 a 2, na terceira rodada da Taça Guanabara.
Os gols do Alvinegro, saíram de Kanu, Diego Gonçalves, Joel Carli e do jovem Raí. Já pelo Madura, os tentos foram marcados por Pipico.
Com o triunfo desta quinta-feira (03), o Glorioso assume a liderança da competição, com 07 pontos. O Tricolor Suburbano, é o oitavo, com três.
O JOGO
Jogando em casa, o Alvinegro começou melhor no jogo, embora apresentasse problemas no setor de meio-campo.
Foi se aproveitando dessa falha no setor defensivo do Bota, que o Madureira conseguiu abrir o placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Kanu faz pênalti em Rafinha. Pipico vai pra bola, e marca o primeiro do Madura. MADUREIRA 1 X 0.
Após o gol sofrido, o time de Enderson Moreira passou buscar mais o gol de empate. Contudo, as tentativas de marcar o gol de igualdade, foram todas elas, neutralizadas pelo goleiro Dida.
A primeira foi com Matheus Nascimento, depois com Diego Gonçalves e por fim Joel Carli.
Perto do fim da primeira etapa, Daniel Borges pega a sobra, e acerta mais um chute forte, dando trabalho ao goleiro tricolor, que tirou com os pés.
Na volta para o segundo tempo, o time da Terra do Samba, consegue ampliar, após se aproveitar da desorganização da defesa adversária.
Pipico chega chutando, e a bola explode na trave. A bola volta para Rafinha, que toca para Pipico, que faz o segundo dele no jogo. MADUREIRA 2 X 0.
Tudo caminhava para mais uma vitória da equipe do subúrbio, quando aos 10, após escanteio de Raí, Kanu pega a sobra, e marca seu primeiro gol como profissional. BOTAFOGO 1 X 2.
A partir daí começa então, uma reação do time da Estrela Solitária, cinco minutos depois, Diego Gonçalves aproveita a bela jogada de Breno e Raí, mas acaba desperdiçando.
Passados mais três minutos, e novamente Diego Gonçalves tabela com Matheus Nascimento, e toca na saída do goleiro Dida. BOTAFOGO 2 X 2.
Aos 31, após cobrança de Daniel Borges, Joel Carli acerta um chutaço, e não dá chances ao goleiro Dida. BOTAFOGO 3 X 2.
Perto do fim, Erison abre a jogada, que passa por Jonathan Silva, que faz um belo cruzamento para o jovem Raí, que também marca o seu primeiro com a camisa alvinegra. BOTAFOGO 4 X 2.
HOMENAGEM
No jogo desta quinta, o Botafogo usou o seu uniforme preto, em homenagem póstuma ao jovem congolês, Moïse Kabagambe, morto na Barra da Tijuca, após se espancado por três homens, durante uma confusão no local.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima segunda, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, às 20h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 2 MADUREIRA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 03/02/2022 – 18h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Renda e público: R$ 59.250,00 / 1.862 pagantes / 2.141 presentes
Cartões amarelos: Fabinho, Breno, Kanu e Carli (BOT); Mário Pierre e Rafinha (MAD)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pipico 14’/1ºT (0-1), Pipico 8’/2ºT (0-2), Kanu 10’/2ºT (1-2), Diego Gonçalves 18’/2ºT (2-2), Carli 31’/2ºT (3-2) e Raí 40’/2ºT (4-2)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos (Jonathan Silva – Intervalo); Breno, Fabinho e Felipe Ferreira (Raí – Intervalo); Vitinho (Luiz Fernando – Intervalo), Matheus Nascimento (Erison 34’/2ºT) e Diego Gonçalves (Barreto 42’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.
MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel (Guilherme Zoio 24’/2ºT); Felipe Dias, Marino (Henrique Luiz 22’/2ºT) e Rafinha; Diogo Carlos (Sampaio 32’/2ºT), Pipico e Erick Pulga – Técnico: Alfredo Sampaio.