Brasileira volta ao ringue às 6h16 de domingo contra turca Kahraman
Mais uma atleta do Brasil se classificou para as quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na luta de estreia da categoria peso-pena (até 57 kg) para mulheres, Jucielen Cerqueira Romeu derrotou a norte-americana Alyssa Mendoza por decisão dos juízes. A próxima luta de Jucielen será contra a turca Esra Yildiz Kahraman, no domingo (4), às 6h16 (horário de Brasília). Se vencer, Jucielen garante a vaga na semifinal e, no mínimo, a medalha de bronze, já que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.
CLASSIFICADA! 🥊
Jucielen Romeu vence Alyssa Mendoza 🇺🇸 e avança às quartas de final do boxe feminino. Você é demais, Juci!#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/GKAK8l6oVW
— Time Brasil (@timebrasil) August 2, 2024
A luta contra Mendoza foi equilibrada. No primeiro round, três dos cinco juízes deram vitória à brasileira. O segundo round foi mais disputado, com a norte-americana encaixando mais golpes e três juízes a favor de Alyssa. O duelo foi decidido no terceiro round, que também foi equilibrado. No final, Jucielen venceu por pontos com uma decisão de 4-1 dos juízes.
“Todo mundo viu que foi uma luta , ela buscou desde o primeiro round. São lutas difíceis que estão acontecendo aqui. Todo mundo se prepara ao máximo pra chegar nesse momento e dar o seu máximo ali em cima, pra não faltar nada. Mas graças a Deus eu estou muito bem treinada, muito focada, ouvi muito bem meus técnicos. A gente estava preparado para qualquer tipo de surpresa do adversário, porque a gente estuda o jogo, estuda o adversário, mas pode ser que mude em cima do ringue. E foi o que aconteceu. Comecei um pouquinho ali, entrando no jogo, mas depois eu falei ‘calma, entra no jogo de verdade e vê aí um jeito de sobressair e sair com a vitória, e não perder por detalhes’”, disse a boxeadora em depoimento à Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
Próximas Lutas do Brasil
Wanderley de Souza Pereira
Na tarde desta sexta (2), a partir das 16h36, Wanderley de Souza Pereira compete pelas quartas de final da categoria meio-pesado (até 80 kg). O adversário será o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, o mesmo que foi derrotado por Abner Teixeira na final da categoria na Olimpíada de Tóquio (2021).
Beatriz Ferreira
No sábado (3), a partir das 17h08, Beatriz Ferreira sobe ao ringue na semifinal da categoria peso-leve (até 60 kg) para mulheres. Ela terá a oportunidade de revanche contra a irlandesa Kellie Harrington, que a derrotou na final olímpica de Tóquio.