A Seleção Brasileira retorna ao campo nesta terça-feira (15) para mais um confronto nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo contra a seleção peruana acontecerá às 21h45 (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional.
O Brasil, atualmente na 4ª posição com 13 pontos em nove partidas, busca sua segunda vitória consecutiva, após o triunfo por 2 a 1 contra o Chile. O objetivo é encurtar a distância para a líder Argentina, que acumula 19 pontos. O técnico Dorival Júnior destacou a importância do apoio da torcida, que tem sido um fator positivo para a equipe: “Estamos procurando uma interação maior, nossos jogadores estão dando a resposta e a torcida percebe isso”.
Apesar de jogar em casa, Dorival Júnior reconhece que o Peru será um adversário desafiador: “Eles jogaram muito bem contra o Uruguai, terceira colocada nas Eliminatórias. Será um jogo difícil. O Peru tem jogadores fortes no jogo aéreo e meias rápidos que podem criar chances perigosas, além de serem eficientes em bolas paradas. Precisamos estar atentos”.
Para alcançar a vitória, o treinador aposta na habilidade dos atacantes brasileiros no um contra um e nas jogadas individuais. “Temos jogadores de alto nível com capacidade técnica para criar oportunidades e aproveitar as tabelas e trocas de passes”, ressaltou Dorival.
Algumas mudanças são esperadas na escalação em relação ao último jogo contra o Chile. Vanderson, Bruno Guimarães e Gerson devem entrar como titulares nos lugares de Danilo, André e Lucas Paquetá, respectivamente. O Brasil deve começar a partida com: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
A seleção espera garantir mais uma vitória e dar um importante passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2026.