No último sábado (05), uma briga entre torcedores, trouxe cenas lamentáveis, na partida entre Atlas e Querétaro, pelo campeonato mexicano.
Ao todo, 15 pessoas ficaram feridas, e até o momento, notícias dão conta de dois mortos. Informações, não oficiais, contam um número de mortos ainda maior, mas autoridades, só confirmam dois óbitos.
A confusão teria começado nas arquibancadas, e se estendido ao gramado do Estádio Corregidora.
No estádio estavam, famílias, com maioria de mulheres e crianças, que tiveram de se abrigar, fugindo da confusão.
Nas redes sociais, vídeos mostram cerca de 07 torcedores, aparecem agredindo um único torcedor, caído no gramado, com chutes.
A confusão se iniciou, quando a equipe do Atlas vencia por 1 a 0. O árbitro Fernando Guerrero interrompeu o jogo, logo em seguida.
As forças de segurança do estádio demoraram a agir, e logo o tumulto tomou proporções gigantescas.
Torcedores precisaram tirar a camisa de seus clubes, para não serem identificados, por torcedores rivais.
Segundo informações passadas por um torcedor, não identificado, a briga teria começado, no setor da torcida visitante, contra torcedores da equipe local.
À medida que torcedor da equipe do Querétaro caminhavam para o centro do gramado, a confusão só aumentava, segundo ele.
“A briga foi crescendo, os torcedores do Querétaro foram dando a volta no estádio para irem para a briga, entraram no gramado e tudo piorou. É incrível o que fizeram com a segurança”, disse a pessoa à ESPN.
Autoridades locais, não confirmam as mortes, mas, até o momento, duas mortes foram confirmadas. Vinte e duas pessoas ficaram feridas. Nove, levadas ao hospital e duas em estado grave.
Em nota, a Liga MX informou, que o jogo foi suspenso, e consequentemente, adiado. Todos os jogos da rodada, também foram adiados.
O presidente da entidade, Mikel Arriola, em seu Twitter condenou os atos de violência e apontou sobre a falta de segurança do estádio.
“Inadmissível e lamentável a violência no estádio do Querétaro. Tomaremos medidas drásticas contra os responsáveis pela ausência de segurança no estádio. A segurança de nossos jogadores e torcedores é a prioridade. Seguiremos os informando”.
* Em breve, novas informações, sobre o caso.