Nascido e criado em Guadalupe, Zona Norte do Rio, sua caminhada até o programa tem uma ligação quase que umbilical com projetos sociais. Seu primeiro contato foi através da Gastromotiva, ONG do Rio de Janeiro, que busca promover transformações sociais através da gastronomia.
Anos mais tarde foi chef voluntário na Ocupação Mauá, que fica no bairro da Luz, em São Paulo, onde ministrava o curso de confeitaria profissionalizante, fazendo um trabalho parecido com o que recebeu da ONG. Atualmente, está envolvido no projeto da Animateca, na Favela do Fallet, encabeçado pelo Anime DICRIA, liderado por Ed Cura. A ideia é levar informações em meio de jornal com personagens de anime, porém, retratando favelas e a realidade do subúrbio carioca.
Sobre o Reality
Ao todo serão 12 chefs de diferentes áreas e especialidades, que ficaram isolados em uma praia paradisíaca que irão cozinhar ao ar livre enquanto passam por perrengues e testam suas habilidades em situações adversas.
Entre os convidados, estão Flavia Soares e Tatianna Cirinno, além de Lucas Abreu, Lucius Gaudenzi e Paulo Yoller, entre outros. Os participantes vão concorrer a um prêmio de R$ 100 mil.
Na dupla de jurados, estão Manuelle Ferraz, do restaurante A Baianeira, especializado em cozinha popular brasileira, e Kaywa Melik, ex-participante do “Mestre do Sabor” e chef do Mesa Nômade, Boia e Veleiro.
Os episódios serão divididos em três partes. Primeiro, uma prova em grupo, na qual os chefs vão cozinhar em equipe com utensílios e técnicas rústicas. Em seguida, uma etapa individual, com a criação de pratos da alta gastronomia. Por fim, uma prova eliminatória, para definir quem irá deixar o programa.
“Cook Island – Ilha do Sabor” estreia dia 31 de março, apresentado pelos atores Jéssica Ellen e Joaquim Lopes.