Além de aulas sobre disciplinas fundamentais na formação dos jovens, há colégios que colocam em prática a solidariedade no dia a dia. É o caso do CEL Intercultural School, que costuma incentivar a comunidade escolar a ajudar o próximo. Foi o que aconteceu durante o CEL Solidário, que arrecadou doações de alimentos não-perecíveis para o Cissa, o Centro de Integração Social Santo Agostinho, no Lins de Vasconcelos.
Aluna da 2ª Série, Manuelle Maio celebrou mais uma bela iniciativa da escola:
Eu tenho participado de diversas iniciativas do CEL. Tenho acompanhado tudo desde que começou a campanha de arrecadação de tampinhas e lacres, e hoje o colégio apoia outros diversos projetos. Também foi muito legal todo o processo da nossa campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Eu e os embaixadores da 1º série combinamos propostas para apresentar ao colégio, divulgamos o projeto em sala de aula, por meio dos desenhos feitos pelos alunos do Ensino Fundamental 2. E, na hora de entregarmos as doações, contamos com a ajuda dos alunos do 6º ano. É incrível estudar em uma instituição que faz a diferença.
Gueiller, diretor substituto do Centro de Integração Social Santo Agostinho, foi quem representou a entidade na entrega das doações:
Ficamos muito gratos pela iniciativa desses jovens em promover essa arrecadação. Mais do que alimentos, o principal é essa preocupação que eles têm de ver que existem pessoas que precisam da colaboração de todos, que existem aqueles que parecem invisíveis, mas não são. São pessoas que estão ao nosso lado o tempo todo e com a mão estendida, pedindo uma ajuda, e nem sempre a gente vê. Agradeço ao CEL por ter dado essa oportunidade.