Como parte da celebração dos 60 anos do CIEE Rio , considerada a maior ONG de inclusão e empregabilidade jovem da América Latina, durante o ano de 2024, a instituição em parceria com o MetrôRio, vai desenvolver Mutirões de atendimento com vagas afirmativas nas estações da concessionária. Nos dias, 27 e 28 de fevereiro, no primeiro mutirão do ano , estarão disponíveis 6 mil oportunidades de estágio, aprendizagem e vagas para pessoas com deficiência. Os estudantes interessados devem se inscrever na Estação Carioca do Metrô.
O CIEE em Movimento tem por objetivo levar oportunidade e informação para jovens estudantes que desejam começar uma nova jornada profissional. A inscrição é gratuita. “Os Mutirões vão dar ainda mais oportunidades para o jovem começar a vida profissional além de incentivar o aumento da diversidade nas empresas, a contratação e o acompanhamento de estagiários com mais de 50 anos, pessoas com deficiência, pretos e pardos, mulheres e a comunidade LGBTQIAPN+,” afirma o CEO do CIEE Rio, Luiz Gustavo Coppola.
Coppola faz parte da própria história do agora sessentão CIEE. Começou como estagiário vivenciou todas as áreas estratégicas e 37 anos depois comanda a instituição. Uma Ong sem fins lucrativos que propõe a inclusão não só dos jovens mas também de pessoas de mais idade no mundo do trabalho. O CIEE Rio está presente em 92 municípios do estado , com 5 mil organizações parceiras (entre escolas e universidades). Contratou em 2023 cerca de 35 mil estagiários e 17 mil aprendizes.