O Ciep 413 Adão Pereira Nunes – Intercultural Brasil-México, localizado em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, participou da cerimônia da primeira edição do Prêmio Ibero-Americano de Educação Bilíngue “Cruzando Fronteiras”, no auditório do Ministério da Educação, em Brasília, onde recebeu o prêmio conquistado na categoria A (projeto nacional intercultural e bilíngue), representando o Sudeste brasileiro.
O projeto premiado da unidade escolar – o “Club de Lectores” – foi organizado pela professora Sarah Corrêa Carneiro, que esteve presente no evento, juntamente, com os diretores-adjuntos Chames Jacob e José Leonardo, além de outros representantes da escola. Eles foram recebidos por Erick Sanchez, da cooperação educativa do Consulado Mexicano.
– Foi um momento grandioso para todo nosso colégio, momento que simboliza nosso crescimento e os frutos do nosso projeto. É uma vitória e reconhecimento coletivo, de um trabalho que só é possível ser bem realizado coletivamente – declarou a diretora-adjunta Chames Jacob.
O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, ficou entusiasmado pela conquista da escola intercultural e acredita que essa modalidade de ensino ainda dará mais alegria para rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro.
– O prêmio mostra que uma educação bilíngue e que envolva uma variedade de culturas, além de enriquecer o conhecimento dos alunos, concede protagonismo a unidade escolar. A educação intercultural no ensino público do Rio é um sucesso – afirmou.