O cantor de rap e trap, Xaga aproveitou a semana santa para promover, com a ajuda de marcas e artistas, uma ação na comunidade do Chapadão, no Rio de Janeiro, e presentear cerca de 700 crianças com caixas de chocolate na última sexta-feira (7) em comemoração a páscoa.
Xaga comenta como surgiu de levar o projeto para o local .“A FED, foi criada no intuito de trazer a cultura HipHop para dentro do nosso bairro, nossa comunidade. Conforme fomos entendendo as maiores necessidades e carências das nossas crianças”.
Segundo ele, tudo ocorreu através de parcerias com marcas e artistas que são engajados em causas sociais. “Resolvemos unir nossas forças a outros aliados dessa mesma luta, como algumas marcas parceiras (Pineapple Storm e Thugnine) e também outros amigos artistas do nosso mesmo segmento, no intuito de trazer alguns sorrisos e felicidades a mais, através de um simples gesto de solidariedade”, diz Xaga.
“No fundo, o fato dessas crianças estarem ganhando um presente inesperado, nesse dia especial, faz com que o chocolate em si, seja apenas um detalhe”, completa.
Xaga ainda afirma que sua família sempre foi acolhedora e solidária em relação às crianças. “Eu sou fruto desse terreno fértil de importância infantil. Desde que eu era bem pequeno, minhas avós, meu avô, mãe e pai, minhas tias, sempre fizeram com que tivéssemos essa dinâmica nos dias de Páscoa, escondendo chocolates pelos quintais, fazendo com que os nós, os irmãos e primos se unissem na diversão de procurar e achar esses chocolates”, lembra ele.
“E como eu disse, no fim de tudo, o que aprendemos com isso, da forma mais inocente e despretensiosa de uma criança, a nossa união e o apreço pela família, faz com que o chocolate em si, seja apenas um detalhe, são os valores desses e muitos outros, que vamos levar e trazer na nossa causa HipHop, para com a sociedade em que vivemos. Basicamente, se foram mais de 700 caixas de bombons, foram mais de 700 sorrisos em cada rosto de cada criança, do mesmo jeito que corríamos no quintal da nossa família”, finaliza Xaga.