A partir de uma parceria firmada entre os Correios e a Caixa Econômica Federal, os serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa, como o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego, estarão agora disponíveis nas unidades dos Correios. Em contrapartida, os cidadãos poderão postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.
Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, formalizaram a parceria, que também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços dentro das unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa terão acesso a atendimentos por videoconferência para serviços como atualização cadastral, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, bem como orientações sobre o abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A fase de teste dessa integração entre a Caixa e os Correios iniciou em 12 de março, em uma agência postal localizada no município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também revelou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios.
O objetivo é disponibilizar os serviços do banco em todas as unidades dos Correios até o final do ano, priorizando as localidades sem pontos de atendimento da Caixa. Quanto às casas lotéricas, a expansão do atendimento dependerá da adesão das unidades.
Além disso, o acordo inclui o compartilhamento de imóveis entre os Correios e a Caixa, visando ampliar a cobertura presencial das duas empresas e contribuir para a recuperação e modernização de propriedades de imóveis da União.