A 20 dias do início dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou, nesta quinta-feira (8), a campanha de marketing “Mais que Vencedores: Brasileiros”. A iniciativa visa incentivar a população a acompanhar e torcer pelos atletas brasileiros que representarão o país no evento, que ocorrerá de 28 de agosto a 8 de setembro.
Somos garra, força e determinação. Somos o Brasil Paralímpico! 💚💛💙
Acompanhe a gente nos Jogos Paralímpicos de #Paris2024. 🇫🇷#BrasilParalimpico #JogosParalimpicos pic.twitter.com/IDrMMCrESK
— Comitê Paralímpico Brasileiro (@BraParalimpico) August 8, 2024
Uma das principais peças da campanha é um vídeo divulgado online, protagonizado por alguns dos maiores nomes do esporte paralímpico brasileiro: o nadador Gabriel Araújo, a halterofilista Mariana D’Andrea, o velocista Vinícius Rodrigues e a lançadora Raíssa Machado. O vídeo busca não apenas aumentar o apoio aos atletas durante as competições, mas também promover a conscientização sobre a importância da inclusão através do esporte.
“O objetivo é fortalecer o apoio da torcida brasileira, não apenas pelos atletas que estarão competindo em Paris, mas também ampliar a conscientização sobre a inclusão social por meio do esporte”, afirmou Mizael Conrado, presidente do CPB, destacando a relevância do movimento paralímpico no Brasil.