A partir do dia 4 de setembro, a Band Rio abrirá uma nova janela de oportunidades para as manhãs cariocas com a estreia do programa “BOM DIA FAVELA”. Este programa jornalístico diário pioneiro apresentará a vibrante energia das favelas cariocas.
Com uma população de seis milhões e duzentos mil habitantes, a cidade maravilhosa conta com dois milhões e duzentos mil moradores nas favelas, o que equivale a um terço de sua população. Segundo dados do “Data Favela”, essas comunidades movimentam anualmente mais de vinte milhões de reais.
O projeto é uma colaboração entre a Band e a Escola de Artes do Spanta, sediada na favela Santa Marta, em Botafogo, que ficará responsável pela produção dos conteúdos do programa e a parte jornalística, será supervisionada pela equipe da Band.
O elenco de repórteres, editores, produtores, diretor, apresentadora, cinegrafistas e técnicos é composto exclusivamente por talentos provenientes das favelas. Além disso, foram profissionais que conhecem de perto a realidade das comunidades que deram forma à logomarca, à identidade visual e ao cenário do programa.
O cerne do “BOM DIA FAVELA” reside em sua abordagem diversificada e inclusiva. O programa mergulhará em histórias inspiradoras, conquistas e contribuições para a cidade, reescrevendo a narrativa das favelas cariocas e destacando seu papel fundamental na construção da cultura, sociedade e economia do Estado do Rio de Janeiro.
“A Band tem o inspirador propósito de ampliar a sua relevância na vida dos cariocas – de todos os cariocas. Isso nos motivou, por exemplo, a trazer as transmissões do Campeonato Carioca e do desfile das escolas de samba da Série Ouro de volta para a Band. Logo, foi um movimento orgânico pensar em um programa dando luz e a importância devida às favelas do Rio e seus milhares de moradores. As pautas de violência e carência já estão requentemente na mídia. Nós queremos o outro lado: vamos atrás da potência”, diz André Marini, diretor geral da Band Rio.
OS CRIAS QUE FAZEM ACONTECER
Rodrigo Felha – Diretor e Cria da Cidade de Deus
Joyce Alves – Apresentadora e Cria do Complexo do Alemão
Wic Tavares – Repórter e Cria de Duque de Caxias
Camila Monteiro – Repórter e Cria do Vidigal
Leon Marques – Repórter e Cria de Belford Roxo
João Vitor Nascimento – Repórter e Cria do Vidigal
Edlene Conrado – Produtora Executiva e Cria do Complexo do Alemão
Nathalia Pires – Cinegrafista e Cria do Chapéu Mangueira
Celino Vitorino – Cinegrafista e Cria do Complexo do Alemão
Marcelo Krause – Editor e Cria de Vila Isabel
Ulysses Costa Ramos da Silva – Cinegrafista e Cria da Cidade de Deus
Alan dos Santos Moura – Produtor e Cria do Santa Marta
Brunno Paschoal – Editor e Cria do Complexo do Alemão
Maria Lethicia Barcellos – Produtora e Cria da Maré
Thiago Soares de Lima – Editor de texto – Cria da Lagoa
Hugo Mendes – Coordenador de Comunicação e Cria de Duque de Caxias
Rodrigo Simplicio Veras – Diretor e Cria da Cidade de Deus
Henrique Castro – Gestor de Projetos e Cria do Santa Marta
INSTAGRAM: @bomdiafavelatv