Em decisão tomada pela diretoria alvinegra, nesta sexta (11), ficou acertado, que Enderson Moreira, não é mais treinador do Botafogo.
Enderson estava no clube, desde julho de 2021, e foi o principal responsável pela arrancada no clube, na disputa da Série B do último ano.
Sob o comando do treinador, o Botafogo somou apenas quatro derrotas em 31 jogos disputados, sob seu comando.
Sob seu comando, o Botafogo conseguiu arrancar, da 14ª para a primeira colocação, conquistando o título antecipado da Série B. Seu aproveitamento é de 72%, sendo 20 vitórias, 07 empates e 04 derrotas.
A demissão do treinador, está dentro do processo de reestruturação do futebol do clube, que também fez algumas mudanças, no comando de futebol, como a mudança de cargo de Eduardo Freeland, que passará a cuidar mais das categorias abaixo do profissional, e a contratação de André Mazzuco, para o cargo de diretor de futebol da equipe.
Além de Enderson Moreira, deixam o clube, os auxiliares Luís Fernando Flores, Ailton Serafim e do preparador fisico Edy Carlos Soares.
Em suas redes sociais, o clube de General Severiano, oficializou o anúncio.
Confira a nota :
Em momento de transição para um novo modelo de gestão, mudanças são naturais e necessárias ao novo projeto. Com isso, o Botafogo comunica que Enderson Moreira não é mais o treinador da equipe de futebol. Junto ao profissional, também encerram o ciclo no Clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do Preparador Físico Edy Carlos Soares.
POSSÍVEIS SUBSTITUTOS
Para o cargo de Enderson, a diretoria da Estrela Solitária estuda a contratação do português Luís Castro, que está no Al Duhail, do Qatar. As negociações já seguem avançadas.
A outra opção, é do também lusitano, Antônio Oliveira, que já esteve a frente do Athletico-PR, e hoje comanda o time B do Benfica-POR.
O Botafogo é o terceiro colocado no estadual, com 10 pontos. O Glorioso vinha na liderança da competição, mas após a vitória do Vasco, sobre a Portuguesa, e após sua derrota para o Fluminense, ambos na última rodada, o Fogão cai duas posições na tabela.
No próximo domingo, o Botafogo terá mais um clássico pela frente. Agora, diante do Vasco, às 20h00, no Castelão, em São Luís (MA).