O “Fórum Jovem Permanente de Proteção à Natureza”, idealizado pela Fundação Mudes, baseado na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), tem por objetivo incluir os jovens nessa pauta a fim de promover a conscientização e estimulá-los à prática de preservação e proteção do meio ambiente.
O evento contará com as participações do professor Antonio Carlos Gusmão, mestre em Controle de Poluição Urbana e Industrial (UERJ); e do Coletivo Ponto de Luz, que surgiu em 2015 para discutir a realidade das favelas de Teresópolis, e que promoverá uma oficina de aproveitamento integral de alimentos.
Estarão presentes no evento:
- Jefferson Amorim, diretor do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ);
- Carla Santi, professora de Geografia e supervisora de estágio do IFRJ;
- Flávia Vieira, professora de ensino técnico e tecnológico, supervisora de estágio do IFRJ;
- Grabriela Podcademi, professora de Economia e coordenadora do curso de Gestão Ambiental do IFRJ;
- Guilherme Cruz de Mendonça, professor de Direito Ambiental e coordenador do curso de Gestão Ambiental do IFRJ;
- Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio);
- Centro de Desenvolvimento Humano (CDH) da Fundação Mudes;
O evento, que marca a celebração dos 56 anos da Fundação Mudes, será no dia 12 de setembro, a partir das 18 horas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) – Rua Senador Furtado, 121/125 – Maracanã, Rio de Janeiro.
Também será aberto ao público e contará com transmissão ao vivo, mediante inscrição no link: https://materiais.mudes.org.br/forum-protecao-a-natureza. Os estudantes que assistirem à palestra ou participarem da oficina poderão solicitar um certificado de horas.