Visando o Carnaval de 2025, a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Imperatriz Leopoldinense promoveram seus respectivos ensaios técnicos de rua, em suas comunidades.
MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL

A Estrela Guia de Padre Miguel realizou no último sábado, entre os bairros de Bangu e Padre Miguel, seu segundo ensaio de rua. A verde e branca da Zona Oeste levará para a Sapucaí, o enredo “Voltando para o futuro”. Não há limites para sonhar”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage. Depois de um décimo lugar no último carnaval, a Estrela Guia se reformulou e trouxe novas contratações, na busca pelo sétimo título no Carnaval, como a do coreógrafo Marcelo Misailidis para comandar a Comissão de Frente, o maestro Jorge Cardoso para a Direção Musical, Mauro Amorim, para a Direção de Carnaval, além da dupla de carnavalescos que retornam à agremiação, após 22 anos.
Já neste domingo, a Mocidade realizou seu desfile na Cidade do Samba, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que será comemorado nesta segunda-feira.
Os ensaios de rua da Mocidade ocorrem todos os sábados, a partir das 19 horas, partindo da estação de trem de Guilherme da Silveira, até sua quadra, na Vila Vintém, em Padre Miguel.

IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
Outra agremiação que realizou neste domingo seu quarto ensaio de rua, visando o próximo desfile, é a Imperatriz Leopoldinense.

A verde, branca e dourada que no próximo carnaval trará o enredo “Ómi Tútú ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, realizou seu quarto ensaio técnico de rua, que acontece todos os domingos, na rua Euclides Faria, partindo do Largo do Itararé, até a esquina da rua Teixeira Franco, em Ramos. E assim como sua co-irmã, os ensaios de rua são uma oportunidade de suas comunidades possam conhecer cada seguimento das agremiações, e claro, o samba e um pouco dos enredos que levarão para a Sapucaí, daqui a três meses.

A Rainha de Ramos, assim como as outras onze agremiações, também marcou presença no mini desfile, na Cidade do Samba, com a presença de todos os segmentos, no último sábado.
Vale lembrar, que no último carnaval, a escola da Leopoldina, ficou na segunda colocação e para 2025, tentará seu décimo título no Carnaval Carioca.