Jogando no Raulino de Oliveira, o Flamengo venceu, neste domingo (13), o Nova Iguaçu, por 5 a 0, na 6ª rodada do Campeonato Carioca.
Os gols do Flamengo, foram marcados por Gustavo Henrique e de Arrascaeta, de falta, no primeiro tempo. Gabigol de pênalti, Pedro e Diego Ribas marcaram no segundo tempo.
Com esse resultado, o Rubro-Negro alcança momentaneamente, a 3ª colocação, com 13 pontos. Já a Laranja da Baixada, é o lanterna, com apenas 02.
O JOGO
Atuando como mandante, o Flamengo já começou o jogo, indo pra cima do adversário. E foi beneficiado por isso.
Com apenas dois minutos, Éverton Ribeiro, faz o cruzamento, mas a zaga iguaçuana afasta. No minuto seguinte, Arrascaeta tenta de fora da área, mas a bola passa longe da meta da equipe da Baixada.
Foi então, que aos 04 minutos, Arrascaeta alça a bola na área, Gustavo Henrique sobe mais que a defesa, e de cabeça, põe o Mengão na frente. FLAMENGO 1 X 0.
Logo na sequência, Rodinei avança a área iguaçuana, tenta trazer para o meio, mas de novo, a zaga afasta.
O Fla insiste, e no lançamento de Arrascaeta, Gabigol tenta a finalização, mas Gilberto salva a Laranja.
Mais a frente, Gabigol entrega para Marinho, que chuta, mas Luís Henrique fica com a bola.
O Nova Iguaçu sai pela primeira vez. Gabriel Luiz recebe perto da área, e tenta a penetração, mas é parado por Léo Pereira.
O time da Baixada Fluminense cobra falta, mas Hugo Souza tira com o soco.
Aos 17, Marinho cruza por baixo, na área, Gabigol pega de primeira, mas chuta pra fora. No minuto seguinte, Marinho recebe na área, mas a bandeira sobe, e o lance é impedido.
Logo em seguida, Rodinei recebe na direita, invade a área, e toca na direção de Marinho, que pega de prima, mas é travado pela zaga.
Aos 22, Leonardo pega a sobra na entrada da área, tenta a finalização, mas a bola passa por cima da meta de Hugo Souza.
Aos 28, Gabigol pega mal na bola e acaba fazendo falta no adversário, e leva amarelo.
Aos 34, Éverton Ribeiro aciona Gabigol, mas seu xará iguaçuano, Gabriel Luiz fica com a bola.
Aos 35, Marinho investe na área laranja e branca, e é derrubado. Arrascaeta cobra a falta, direto, e acerta o canto esquerdo de Luís Henrique. FLAMENGO 2 X 0.
O Nova Iguaçu sai, tentando diminuir o placar. Rafinha avança pela esquerda, alça a bola na área rubro-negra, mas Léo Pereira afasta de cabeça.
O Flamengo começa tocar a bola. Mas, o Nova Iguaçu começa a tentar o primeiro gol. Samuel tenta de longa distância, mas Hugo Souza pega.
No minuto seguinte, Vandinho tenta de longe, mirando o canto direito de Hugo Souza, mas a bola vai pra fora.
Perto do fim da primeira etapa, Gabigol alça na área Éverton Ribeiro sobe para cabecear, mas a bola escapa pela linha de fundo.
Logo primeiro minuto do segundo, o Nova Iguaçu cobra falta, Hugo defende e cede o rebote. Na sobra, Vinicius chuta forte, e Hugo salva de novo.
O Flamengo responde. Arrascaeta faz o lançar, Léo Pereira toca para o estreante Fabrício Bruno,que cabeceia, mas a bola chega sem efeito para Luís Henrique.
Aos 11, Éverton Ribeiro cruza para Gabigol, que toca de primeira, mas a bola passa perto do canto direito do goleiro iguaçuano, e sai pela linha de fundo.
Aos 19, o Nova Iguaçu tem nova falta cobrada, e Samuel Granada manda no canto de Hugo, que salva de novo.
Aos 24, Arrascaeta faz novo cruzamento, Gilberto corta com o braço, gerando o pênalti. Quem vai para a cobrança é Gabigol, que manda no canto oposto do goleiro do “Nova”. FLAMENGO 3 X 0.
Aos 38, Pedro faz a finta, e serve a Gabigol, mas o jogador já estava impedido.
Aos 40, Pedro lança para Gabigol, que devolve ao camisa 21, que passa por Léo, e manda no canto do goleiro Luís Henrique. FLAMENGO 4 X 0.
Aos 43, após jogada envolvendo praticamente, todos os jogadores rubro-negros, a bola cai nos pés de Renê, que toca para Diego Ribas, que dá um chutaço, dando números finais ao jogo. FLAMENGO 5 X 0.
PRÓXIMA RODADA
Quarta-feira (16):
Madureira x Flamengo – 15h30 –
Nova Iguaçu x Fluminense – 21h35
OUTROS RESULTADOS
Fluminense 1×0 Portuguesa
Volta Redonda 0x1 Madureira
Bangu 0x0 Resende
Angra Audax 2×0 Boavista
Vasco 0 x 1 Botafogo