Jogando no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o rival Botafogo, por 3 a 1, no complemento da rodada de número “8” do Campeonato Carioca. Está vitória, mantém a escrita de três anos, de resultados positivos da equipe rubro-negra, sobre a Estrela Solitária.
Os gols da partida, foram de Pedro, Gabigol e De Arrascaeta, pelo Flamengo. E de Léo Pereira, contra, a favor do time da casa.
Com a vitória, o Rubro-negro, alcança a vice-liderança, com 19 pontos. O Bota é o quarto com 16 pontos ganhos.
O JOGO
Mesmo jogando na casa do rival, o Flamengo se mostrou dominante, e logo chegou ao primeiro gol.
Aos 07 minutos, Arrascaeta rola para o atacante Pedro, e o camisa 21 abre o placar no Nilton Santos. FLAMENGO 1 X 0.
O time de Paulo Souza seguiu tentando o segundo tento, com Pedro, batendo na trave, e com Arrascaeta, parando na defesa de Gatito Fernández.
O Bota começa esboçar uma reação, e após escanteio, Pedro toca a mão na bola, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha, não marca a penalidade, deixando o jogo seguir, gerando revolta na equipe alvinegra.
O Flamengo volta ao ataque, e após arrancada de Gabigol, que vence a disputa com Breno, tabela com Lázaro, e acerta o canto direito de Gatito. FLAMENGO 2 X 0.
Durante a ida para o intervalo, parte da torcida alvinegra, atirou diversos objetos no trio de arbitragem, devido ao pênalti não marcado, na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou mais ofensivo, e partiu para o ataque. E chegou a marcar, porém o lance estava impedido.
Mais a frente, após troca de passe, Arrascaeta arrisca de fora da área, e marca o terceiro do Fla. FLAMENGO 3 X 0.
Já caminhando pro fim do duelo, após tentativa da equipe alvinegra, o zagueiro do Fla, Léo Pereira marca contra, e diminui a contagem no Engenhão. BOTAFOGO 1 X 3.
A medida que o tempo ia passando, não havia mais tempo para uma reação alvinegra, e com isso o Flamengo já se encaminhava para uma escrita de três anos, sem perder para o Fogão, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Flamengo –
8ª rodada do Carioca
Data e horário: 22/02/2022, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Público/renda: 11.909 pagantes / 12.743 presentes / R$ 463.425,00
Cartões amarelos: Kanu, Matheus Nascimento, Barreto, Luiz Fernando, Carli (BOT) / João Gomes (FLA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Pedro, 9’/1ºT (0-1); Gabigol, 52’/1/ºT (0-2); Arrascaeta, 30’/2ºT (0-3); Léo Pereira (contra), 39’/2ºT (1-3)
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Jonathan Silva (Vitor Marinho, 28’/1ºT); Breno (Kayque, intervalo), Barreto, Fabinho e Luiz Fernando (Erison, 21’/2ºT); Chay e Matheus Nascimento.
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz (Filipe Luís, 24’/2ºT) e Léo Pereira; Willian Arão (João Gomes, 20’/2ºT), Andreas Pereira, Matheuzinho, Lázaro (Vitinho, 24’/2ºT) e Arrascaeta (Marinho, 31’/2ºT); Pedro (Bruno Henrique, 20’/2/ºT) e Gabigol.