Jogando no Raulino de Oliveira, o Flamengo bateu o Altos, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro já havia vencido, o time piauiense por 2 a 1, no Albertão. E com esse resultado, a equipe de Paulo Souza avança às oitavas de final da competição.
Os gols da partida, foram marcados por Gabigol de pênalti; e de Victor Hugo. Todos no segundo tempo.
Para a próxima fase, o Flamengo aguardará o sorteio, para conhecer o adversário, nas oitavas de final.
O JOGO
A partida começou monótona. O time carioca seguia pressionando a saída do Altos, mas não conseguiu levar perigo ao “Jacaré”, como é conhecido a equipe alviverde.
Em sua primeira investida, Lázaro recebe de Thiago Maia, fica cara a cara com o goleiro, aproveita a saída do arqueiro piauiense, mas bate por cima do gol.
O Flamengo seguia insistindo o primeiro gol, mas não levou perigo real, à meta de Marcelo.
As chances reapareceram, nas dois chute de longe, de Marinho, assustando a defesa da “Manga Mecânica”.
Mais a frente, após jogada de escanteio, a bola bate em Léo Pereira, e sobra para o volante, que finaliza, batendo na trave de Marcelo.
Antes do intervalo, parte da torcida rubro-negra entoou vaias à diretoria, principalmente, ao presidente Rodolfo Landim.
O time muda de postura, para o segundo tempo. E logo que iniciou a etapa complementar, Pedro recebe em velocidade, tenta passar pelo goleiro, mas a bola fica com o camisa 1.
Aos 12, após falta cobrada por João Gomes, Lázaro é derrubado na área. Pênalti. Quem vai pra cobrança é Gabigol. E ele marca. FLAMENGO 1 X 0.
O gol, serviu para tranquilizar o time carioca, que passou trocar passes, para gastar o tempo.
O Jacaré, tentava o gol de empate, mas não tinha dificuldades em armar jogadas de ataques.
Em sua primeira chance clara, Marco Aurélio recebe pela direita, e manda no canto do gol rubro-negro, mas a bola passa próximo à trave, e sai pela linha de fundo.
Já caminhando pro fim da partida, Diego rola para Rodinei, que aciona Victor Hugo, que só tem o trabalho de escorar de cabeça, ampliando a vantagem, no Estádio da Cidadania. FLAMENGO 2 X 0.
O curioso, é que Victor Hugo, completou 18 anos, nesta quarta-feira (11), e de presente, consegue marcar seu primeiro gol, como atleta profissional.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do Rubro-negro, será no próximo sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão Série A. Jogo no Castelão.
Já a Manga Mecânica, medirá seus esforços, contra o Atlético Cearense, pela terceira divisão nacional.
>FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 0 ALTOS
Competição : Copa do Brasil – Jogo de volta da terceira fase
Local : Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia : 11/05/2022 (quarta-feira)
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro : Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos : Thiago Maia, Rodinei (FLA); Diego Viana, Lucas Souza (ALT)Cartões vermelhos
FLAMENGO : Hugo Souza; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); Thiago Maia (Pedro), Gomes, Diego e Lázaro (Arrascaeta); Marinho (Victor Hugo) e Gabriel. Técnico : Paulo Sousa
ALTOS : Marcelo, Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Sousa Tibiri e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danilo Bala) e Betinho (Dico). Técnico : Francisco Diá