Confirmando seu favoritismo, o Flamengo venceu novamente, o Corinthians, na noite desta terça (09), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo já havia o primeiro jogo, por 2 a 0, na Neo Química Arena. E nesta noite, no Maracanã, o Rubro-negro fez 1 a 0, com Pedro, na segunda etapa, sobre o time paulista, e avança às semifinais, pela terceira vez consecutiva.
Na próxima fase, o time carioca aguardará o vencedor do confronto, entre os argentinos, Vélez Sarsfield e Talleres, onde conhecerá seu adversário, na fase seguinte. O duelo entre as equipes, será nesta quarta.
O JOGO
Jogando com o resultado a seu favor, o Flamengo não impôs a pressão dos últimos jogos. E praticamente, não levou muito perigo ao gol de Cássio. E só foi à área adversária, em três oportunidades, durante a primeira etapa.
Dono de cerca de 60% da posse de bola, o time de Dorival Junior neutralizou qualquer chance de ataque da equipe de Vitor Pereira.
Precisando reverter o resultado, o time do Parque São Jorge, voltou para os segundo tempo, tentando surpreender o rival, optando pela troca de passes. Porém, sem sucesso.
E foi numa dessas jogadas, que a equipe corintiana, acabou sendo penalizada. Após a tentativa de William e Fábio Santos, pelo lado esquerdo, a bola acaba caindo nos pés de Arrascaeta, que vai até a área corintiana, passa por Roni, e serve a Pedro, que surge entre os defensores alvinegros, e marca o gol da equipe carioca. FLAMENGO 1 X 0.
Agora, o time paulista precisaria fazer, pelo menos, três gols, pra tentar levar a decisão para os pênaltis, e Vitor Pereira fez mexidas na equipe, tentando pelo menos, o gol de empate, embora isso não fosse suficiente.
Já no lado rubro-negro, o resultado deu tranquilidade à equipe, e nas arquibancadas, a torcida rubro-negra entoava o grito de “olé”, a cada toque de bola da equipe da Gávea, que apenas administrava o resultado, já que o placar agregado apontava 3 a 0, para o Mengão.