De volta à Série Ouro, o Império Serrano conheceu seu novo presidente, para os próximos três anos. Em candidatura única, Flávio França, Flavinho como é conhecido, foi aclamado como novo mandatário da verde e branca da Serrinha para o próximo triênio. A aclamação ocorreu neste domingo, por meio de Assembleia Geral, no fim da manhã, na quadra da escola, em Madureira. Onde a chapa “Serrinha custa, mas vem” acabou sendo a vencedora por aclamação.
Flavinho tem 31 anos, é gestor do Império Serrano Esporte Clube, clube de futebol profissional da escola de samba, que disputa a Série C (quinta divisão) do Campeonato Carioca.
A chapa “Serrinha custa, mas vem” composta por Flávio França, terá apenas duas mudanças em relação à gestão de Sandro Avelar. Além de França, no lugar de Avelar, José Luiz Escafura assumirá a vice-presidência de carnaval, no lugar de Paulo Santi e em outros cargos, Márcio Araújo, Wagner Rogério segue com vice financeiro e Paula Maria continua como vice social e cultural. No Conselho Deliberativo, Valdemir dos Santos Lino, o Priminho será o presidente, e Wanderley Marzzano será o seu vice-presidente. No Conselho Fiscal, o comando será por conta de Oswaldo Pereira, e Miltinho como vice.
Já nesta segunda-feira, 27, começa a transição da gestão Avelar para a de Flavinho. A cerimônia de posse será dia 21 de maio, por meio de uma nova assembleia geral, que dará ao mandato de França, de forma oficial. A nova gestão tem como principal objetivo recolocar o Reizinho de Madureira de volta ao Grupo Especial, onde, ao lado de Salgueiro e Imperatriz, tem novo títulos conquistados.
Vale lembrar, que em 2023, a Escola de Madureira, apresentou o enredo “Lugares de Arlindo”, que homenageou o compositor Arlindo Cruz. Porém, a verde e branca acabou rebaixada à Série Ouro.