Jogando a segunda partida da fase final do Campeonato Carioca, o Fluminense, que no primeiro jogo, havia vencido por 2 a 0, empata com o Flamengo, em 1 a 1, neste sábado, e leva o seu 32° troféu no estadual.
Com o feito, o Tricolor volta conquista um título estadual, após dez anos, e interrompe sequência de três anos de hegemonia rubro-negra.
Os gols da partida, foram, de Gabigol para o Flamengo. E de Germán Cano, para o Flu. Vale lembrar, que no jogo de ida, o argentino já havia marcado os dois gols da equipe tricolor.
O JOGO
Como todo clássico; ainda mais, se tratando de uma final, o jogo deste sábado, começou tenso.
Precisando reverter a situação, o Flamengo partiu pra cima do rival. O Tricolor, tratou de intensificar sua marcação, e também foi pro jogo.
A primeira chance do jogo, foi da equipe de Abel Braga. Paulo Henrique Ganso cobra o escanteio, e na sobra, Manoel acerta uma cabeça, e quase abre a contagem.
Com o Flamengo, tendo dificuldade, em penetrar na defesa adversária, o Fluminense passou ter mais, a posse de bola.
Porém, perto da casa dos 28 minutos, Manoel perde a bola para Arrascaeta, que cruza para Gabigol, que não dá mole, e abre a contagem no Maracanã. FLAMENGO 1 X 0.
O Flu continuava insistindo, perto do intervalo, Ganso tabela com Cano, que manda na direção à meta de Hugo Souza. A bola desvia em Filipe Luís, e não dá chance ao goleiro rubro-negro. FLUMINENSE 1 X 1.
À essa altura, o resultado dava mais tranquilidade à equipe das Laranjeiras. Que apenas, tinha o trabalho, de manter o resultado.
Já o time de Paulo Souza, precisando marcar pelo menos, duas vezes, para tentar levar a decisão para os pênaltis, foi com tudo pra cima do rival.
Mas, novamente, foi o Tricolor, quem quase marcou de novo.
Bola na área, Filipe Luís toca a mão na bola, e o VAR marca pênalti para o Flu. Que vai pra bola, é Germán Cano, mas a bola fica com o goleiro Hugo Souza.
O Flamengo seguiu pressionando, mas a equipe tricolor conseguiu resistir à pressão adversária, e volta levantar um troféu no estadual, após dez anos de jejum.
TODOS OS TÍTULOS DO FLUMINENSE NO ESTADUAL.
32???? 1906, 07, 08, 09, 11, 17, 18, 19, 24, 36, 37, 38, 40, 41, 46, 51, 59, 64, 69, 71, 73, 75, 76, 80, 83, 84, 85, 95, 2002, 05, 12 e 22.