Pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense conseguiu um ótimo resultado, ao empatar com o Fortaleza, no Maracanã. O Leão do Pici chegou abrir dois gols de vantagem, no primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano trataram de marcar, e garantiram a classificação tricolor, na penúltima fase da competição.
Vale ressaltar, que no jogo de ida, o time das Laranjeiras, venceu por 1 a 0, no estádio do Castelão. E com o resultado de igualdade, a classificação ao time carioca.
Os gols da partida foram marcados por Nino (contra) e Romero, para os cearenses. E PH Ganso e Germán Cano para o time Carioca.
O JOGO
O duelo começou com domínio tricolor. Mas, sem chance clara de gol. O Tricolor Cearense procurava as jogadas de longa distancia. O que era um tormento, no lado verde, branco e grená. A equipe cearense seguia pressionando, mas o Flu agüentou o máximo, que pôde.
As primeiras chances do time carioca, foi dos pés de Cano. Maas, nada da rede balançar. Aos 15, após a bola sobrevoar a área tricolor, Thiago Galhardo se vale de uma falha de Nino, chuta na saída de Fábio, que defende. A bola continua viva, e novamente Galhardo manda na direção do gol. A bola bate em Nino, e morre no fundo da rede. FORTALEZA 1 X 0.
O gol deixou o time cearense vivo no jogo, e a essa altura, a classificação seria decidida nos pênaltis. O Leão dominava o jogo, e novamente, numa falha do sistema defensivo do time das Laranjeiras, Romero aproveita , e marca o segundo do time cearense. FORTALEZA 2 X 0.
No segundo tempo, a história do jogo foi outra. Fernando Diniz mexa na equipe, e precisando correr atrás do resultado, o time “Pó de Arroz” passou impor pressão, e seria beneficiado, mais a frente.
Diante da pressão carioca, o time cearense acaba cometendo pênalti, e o VAR aponta penalidade em Nonato, do Flu. A principio, o árbitro havia marcado falta, fora da área. Mas, após a revisão, no árbitro de vídeo, a penalidade foi marcada. Quem vai para cobrança, é o meia, Paulo Henrique Ganso, que tranqüilo, desconta para o Fluzão. FLUMINENSE 1 X 2.
O gol pareceu impactar a equipe nordestina. Que passou recuar ainda mais, permitindo o time carioca, buscar o resultado de empate O que aconteceu.
Jhon Árias abre jogada pela direita, encontra o artilheiro Germán Cano, que dá um belo toque, acertando o fundo da meta cearense. O gol chegou ficar sob suspeição de impedimento mas o gol foi confirmado pelo VAR. FLUMINENSE 2 X 2.
A partir daí, o pânico se instalou no lado azul, vermelho e branco, que com o resultado na mão, permitiu, a reação do time carioca. E consequentemente, via sua classificação ir por água a baixo. Ao Fluminense, coube saber suportar a pressão do time nordestino, e assim, assegurar a classificação heróica, na competição nacional. O que viria, após o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
>FLUMINENSE X CORITIBA
DIA 20/08, 19h00.
Maracanã.
>FORTALEZA X CORINTHIANS
DIA 21/08, 21H00
Arena Castelão.
SEMIFINAL
Primeiro classificado, na fase semifinal, o Fluminense aguarda o vencedor de Corinthians e Atlético Goianiense. O Dragão venceu o primeiro jogo por 2 a 0. E até o fechamento desta edição, o time paulista vencia por 4 a 1. Resultado que dá classificação ao time do Parque São Jorge.