Jogando em casa, o Fluminense não saiu do 0 a 0, com a equipe do Santos, na abertura da primeira rodada do Brasileirão.
O jogo marca a volta da competição mais importante do futebol. Com a bola rolando, a partida foi de poucas emoções, para ambos os lados. Com o resultado, as duas equipes lideram a competição. O Peixe lidera, seguido do Flu; ambos, com 01 ponto.
O JOGO
Jogando em casa, o Fluminense teve a primeira chance do jogo, aos 09 minutos da etapa inicial. Nino manda na direção de Calegari, que deixa passar, até cair nos pés de Germán Cano, que é travado por Maicon.
Logo depois, a bola fica viva na área santista, e Nino aciona Germán Cano, que gira, e bate de perna esquerda, mas, João Paulo defende.
A primeira oportunidade da equipe visitante, veio aos 22, com a falha de Yago Felipe, dando sequência ao contra-ataque santista, mas o chute passou muito longe da meta tricolor.
Aos 25, Marcos Leonardo vai ao chão, e pede pênalti, mas o árbitro Anderson Daronco segue com o jogo.
A bola continua rolando, e na sequência, Madson bate próximo à área tricolor, mas a bola bate na defesa.
Aos 31, Zanocelo carrega até a área, e dá um chutaço, mas Fábio faz a defesa.
Na etapa complementar, o Santos tem mais uma chance, aos 16. Quando Marcos Leonardo chega até o gol tricolor, tem a chance de finalizar, mas vê Manoel ficar com a bola. O atacante santista fica no chão, pedindo pênalti, mas o árbitro manda o jogo seguir.
Quinze minutos depois, Luiz Henrique arrisca um petardo, que passa raspando a trave de João Paulo.
Aos 34, após a cabeça de William Maranhão, David Braz tenta cortar, e quase marca contra.
Aos 42, Luiz Henrique rola para Fred, que dá uma pancada, que bate na trave, e muda a trajetória, mantendo o placar inalterado: FLUMINENSE 0 X 0 SANTOS.
SEQUÊNCIA DE JOGOS
Os dois voltam a campo na quarta-feira (13) pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Tricolor encara o Junior Barranquilla-COL, às 21h30 (de Brasília).
Mais cedo, o Santos terá pela frente a Universidad Católica-CHI, às 19h15.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 0 Santos
FLUMINENSE: Fábio, Nino, Manoel, David Braz (Luccas Claro), Calegari, André, Yago Felipe (Nonato), Nathan (Luiz Henrique), Cristiano, Arias e Cano. Técnico: Abel Braga
SANTOS: João Paulo, Madson (Velázquez), Maicon, Bauermann, Lucas Pires, Willian Maranhão, Fernández, Zanocelo (Sandry), Ricardo Goulart (Bryan Angulo), Jhojan Julio (Gabriel Pirani) e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Fabián Bustos