Em uma disputa inédita, o Fluminense encara o Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa, marcada para as 15h (horário de Brasília) desta sexta-feira (22) no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. Após vencer o Al Ahly (Egito) por 2 a 0 na última segunda-feira (18), o Tricolor das Laranjeiras enfrenta um desafio ainda maior diante da equipe inglesa, que superou o Urawa Red Diamonds (Japão) por 3 a 0 na outra semifinal.
Vamos enfrentar o @ManCity na FINAL da Copa do Mundo de Clubes da FIFA! Pra cima, Fluzão! 🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/xSHULMGHkT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 19, 2023
Ambos os times buscam um título inédito. O Fluminense conquistou a vaga para o Mundial após vencer a Copa Libertadores pela primeira vez, enquanto o Manchester City assegurou sua participação ao vencer a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história.
QUE VENHA A GRANDE FINAL! 🇭🇺🇸🇦 pic.twitter.com/odTBMMgoWY
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 20, 2023
Partida Histórica
O técnico Fernando Diniz, em entrevista coletiva, ressaltou que “o ano do Fluminense está sendo inesquecível para a torcida”. Alcançar o título Mundial seria um feito extraordinário e tornaria o ano ainda mais especial. O treinador não enfrenta problemas para escalar sua equipe, mantendo a formação que venceu o Al Ahly: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Desfalques Importantes
Por outro lado, o Manchester City não contará com duas de suas principais estrelas, Kevin De Bruyne e Erling Haaland, devido a problemas físicos. Jérémy Doku também foi cortado anteriormente. O técnico Pep Guardiola, conhecido por sua criatividade, deve optar por uma formação alternativa. O meio-campo provavelmente será composto por Rodri, Matheus Nunes e Kovacic, enquanto a maior incerteza está no ataque, com Foden atuando como falso nove ou a possível entrada de Julián Álvarez, um centroavante de ofício.
Straight into #ClubWC final prep! 💪 pic.twitter.com/3iMI0ZeykG
— Manchester City (@ManCity) December 20, 2023
Dessa forma, o Manchester City provavelmente entrará em campo com: Ederson; Walker, Akanji, Stones e Akê; Rodri, Matheus Nunes e Kovacic; Bernardo Silva, Grealish e Foden (ou Julián Álvarez).