Nesta quarta-feira (30), no Maracanã, o Fluminense venceu o rival Flamengo, por 2 a 0, e dá um passo importante, na briga pelo 32° título estadual. Feito, que não acontece há dez anos.
Os gols do Flu, foram marcados pelo argentino Germán Cano, já no fim da segunda etapa.
Com o resultado, o Tricolor tem a vantagem,de perder por até um gol de diferença, que garante o troféu. Já o Rubro-negro, terá de vencer por dois ou mais gols, para conquistar o inédito tetra-campeonato.
Lembrando, que o jogo da volta, será no próximo sábado, no templo sagrado do futebol.
O JOGO
Quem começou o clássico, se lançando ao ataque, foi a equipe de Paulo Souza.
Com a bola no pé, o time rubro-negro passou a incomodar a defesa adversária. E quase abriu o placar.
Numa dessas investidas, Vitinho se aproveita de uma falha de André, e quase inaugura a contagem, mas Manoel salva, dentro da pequena área.
Mais a frente, David Luiz cobra falta, e a bola passa muito perto da meta do goleiro Fábio.
Depois, o camisa 23 pega a sobra, e de cabeça, finaliza mais uma vez, assustando a defesa tricolor.
Antes do intervalo, William Bigode abre o placar para o time das Laranjeiras. Mas, o VAR apontou impedimento na origem do lance, e anulou o tento tricolor.
Na volta do intervalo, foi o time d Abel Braga, quem passou agredir mais o rival. Simultaneamente, o time rubro-negro, continuava levando perigo ao adversário, e com a maior posse de bola, no jogo.
O jogo caminhava para um 0 a 0, mesmo com ambas as equipes, buscando o primeiro gol.
Até, que numa falha de Léo Pereira, Jhon Árias fica com a bola, rola para Germán Cano, que toca na saída de Hugo Souza, abrindo o marcador, aos 38 do segundo tempo. FLUMINENSE 1 X 0.
O Flamengo mal havia se recuperado do gol sofrido, e em uma nova investida tricolor, após o contra-ataque, Calegari aciona o atacante argentino, que manda no fundo da rede de Hugo Souza. FLUMINENSE 2 X 0.
O próximo jogo, será no próximo sábado, no Maracanã, valendo o título de campeão carioca.