Na primeira partida da segunda semifinal do Campeonato Carioca, entre Botafogo e Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras venceu, nesta segunda (21), o Alvinegro por 1 a 0. Gol de Jhon Árias, no fim da segunda etapa.
Com o triunfo, o Tricolor aumenta a vantagem para o próximo jogo, e pode perder por até um gol de diferença, que garante vaga na fase final do estadual.
Já o time de General Severiano, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença, para assegurar sua vaga na fase final, onde pegará o Flamengo, primeiro finalista.
O JOGO
O clássico vovô desta segunda, começou bastante movimentado, e aos 03 minutos, Chay recebe na área, gira, finaliza, mas a bola passa sobre a meta tricolor.
Após o lance, o jogo foi perdendo a intensidade, e as chances ficaram cada vez, mais escassas.
A outra chance clara, só veio acontecer, nós últimos minutos do primeiro tempo, quando após bate-rebate na área tricolor, Rikelmi fica de frente com Marcos Felipe, mas acaba finalizando em cima do arqueiro só Flu.
Vem o segundo tempo, e o Glorioso continua tentando o primeiro gol. E após conseguir se infiltrar na defesa tricolor, Matheus Nascimento tem a chance de marcar, de dentro da. área, mas a bola raspa a trave de Marcos Felipe e sai pela linha de fundo.
O Alvinegro continuou melhor no jogo, e teve mais uma chance, aos 23, quando Érison sobe mais que Manoel, e consegue o cabeceio. Marcos tira com o pé, e salva o Flu.
Abel faz mexidas no elenco, e o Fluzão acorda no jogo. Paulo Henrique Ganso entrega para Nonato, que finaliza, assustando Diego Loureiro.
Depois, após escanteio, Matheus Martins aproveita a sobra, domina, e chuta forte, levando perigo à meta alvinegra.
Aos 36, o colombiano Jhon Árias consegue entrar na área botafoguense, e livre de marcação, marca o gol da vitória do Tricolor.
PRÓXIMO JOGO
Os times voltam a campo no próximo domingo, no jogo da volta, das semifinais do Carioca, às 16h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLUMINENSE
Data/Hora: 21/03, às 20h
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelos: Kanu, Kayque e Barreto (BOT); André (FLU)
Cartões vermelhos: