Jogando no Nilton Santos, o Fluminense bateu o Olímpia (PAR), por 3 a 1, no jogo de ida, da terceira fase da Pré-Libertadores, nesta quarta-feira (09).
Os gols do Flu, foram marcados por Luiz Henrique e Germán Cano, duas vezes. O gol do time de Assunción, foi marcado por Derlis González.
Para seguir na competição, e garantir a classificação na fase de grupos, o precisa de um simples empate, no jogo da volta, que acontecerá, no dia 16, às 21h30, no Defensores del Chaco.
O JOGO
O Tricolor iniciou o jogo, demonstrando certa superioridade, em relação ao time paraguaio.
O time de Abel Braga, conseguiu pressionar a saída da “La O”, que se mantinha em seu campo de defesa.
Essa pressão, resultou no primeiro gol da equipe tricolor, e aos 11 minutos, Yago Felipe cobra o escanteio, Luiz Henrique desvia, e Germán Cano aparece para cabecear, abrindo a contagem no Engenhão. FLUMINENSE 1 X 0.
A festa tricolor durou pouco. Pois, aos 16, numa falha do goleiro Fábio, os “Decanos” empataram.
Fábio tenta sair com a bola, mas acaba entregando a bola nos pés do atacante Derlis González, que se aproveitando da falha do arqueiro tricolor, só tem o trabalho de colocar a bola no fundo do gol. OLÍMPIA 1 X 1.
O time paraguaio ainda teve a chance da virada, logo na sequência, mas o experiente goleiro tricolor, tira com o pé.
Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor, e aos 02 minutos da etapa complementar, Luiz Henrique abre jogada pela direita, vence a marcação, e manda um belo chute, no canto do goleiro paraguaio. FLUMINENSE 2 X 1.
O terceiro do Flu, veio após Jhon Árias receber, acionar William Bigode, que chuta, mas Olivera faz a defesa. No rebote, Germán Cano aproveita, e manda no fundo do barbante. FLUMINENSE 3 X 1.
A partir daí, o time carioca passou a controlar o restante da partida, e conseguiu segurar o resultado.
FLUMINENSE 3 X 1 OLÍMPIA (PAR).
PRÓXIMO JOGO
O jogo da volta, será no dia 16, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em