A madrinha das ações sociais do Santuário Cristo Redentor Gardênia Cavalcanti apresentou hoje pela manhã evento que protocola acordo de convivência entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e a Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro que celebraram nessa segunda-feira (4/4), às 9h30, no Santuário Cristo Redentor, o Protocolo de Intenções e o Acordo de Convivência. Ambos visam compatibilizar as atividades da Mitra com os objetivos institucionais do ICMBio, uma iniciativa que fortalece a integração entre o meio ambiente e os valores culturais, históricos e religioso
“Este acordo é de grande importância para o Rio de Janeiro e a população carioca! O protocolo vai facilitar o acesso público ao parque, na preservação da biodiversidade da Unidade de Conservação e melhor avaliação dos impactos ambientais. A manutenção e acessibilidade ao Morro do Corcovado e ao Santuário Cristo Redentor ! É muito importante considerar a preservação da natureza e a espiritualidade! Me sinto muito honrada de estar participando deste projeto!”, disse Gardênia!
A cerimônia teve a presença darcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, e do prefeito da Cidade do Rio, Eduardo Paes.