A Gerdau, maior recicladora de sucata metálica da América Latina, marcará presença no Rock in Rio Brasil 2024 com ações inovadoras focadas em sustentabilidade. A empresa levará ao festival uma série de ativações interativas para o público, destacando a importância da reciclagem e da economia circular. Inspirada pelas 200 toneladas de aço 100% reciclável usadas na construção do icônico Palco Mundo, a Gerdau reforça seu compromisso com práticas sustentáveis.
Entre as atrações está uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 feito com 1,4 tonelada de sucata metálica, celebrando o uso de aço reciclável em sua produção. A empresa também criará “máquinas de reciclagem”, em que os participantes poderão interagir e ganhar brindes exclusivos, como miniaturas do Palco Mundo.
Além disso, a Gerdau apresentará sua parceria com a Chilli Beans com uma coleção exclusiva de óculos feitos de aço reciclável. Parte das vendas será destinada ao projeto Favela 3D, em prol do desenvolvimento social no Morro da Providência. Com essas iniciativas, a Gerdau busca engajar o público do festival na construção de um futuro mais sustentável.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).