Mais duas escolas do Grupo Especial do Rio, escolheram seus sambas para o desfile do próximo ano. Viradouro e Grande Rio definiram os sambas de enredo, com qual irão conduzir seus desfiles no carnaval de 2024.
Em Caxias, a parceria de Derê venceu a disputa. Já em Niterói, a parceria de Cláudio Mattos foi a grande vencedora.
ACADÊMICOS DO GRANDE RIO
Com o enredo “Nosso destino é ser onça” desenvolvido pela dupla de carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, a tricolor de Caxias escolheu o samba da parceria de Derê Marcelinho Júnior, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro, Tony Vietnã e Eduardo Queiroz, como grande vencedora. O samba defendido por Tem Tem Júnior, foi o quarto a se apresentar, e acabou saindo vencedor do concurso. E será interpretado por Evandro Malandro no próximo desfile.
Em suas redes sociais, parabenizou seus compositores campeões e promete “rugir forte” na Sapucaí, na luta pelo seu segundo título no Grupo Especial. A Grande Rio será a quarta escola do domingo de carnaval.
UNIDOS DO VIRADOURO
Na busca pelo terceiro título na elite do carnaval, a atual vice-campeã Unidos do Viradouro foi mais uma escola a escolher seu samba para o desfile de 2024. Como o enredo, ” Arroboboi, Dangbé”, do carnavalesco Tarcísio Zanon, a escola do Barreto, promete exaltar a energia do vodum serpente, que se manifestou durante as batalhas épicas, no Oeste Africano, que influenciou nas lutas das guerreiras Mino, do reino de Daomé, hoje, correspondente ao território do Benim, que teve precursoras, as sacerdotisas voduns, dinastia de mulheres escolhidas por Dangbé.
A final deste sábado (30) foi vista por frequentadores e profissionais da crônica especializada, como uma das melhores finais da história da vermelho e branca. Dos 24 sambas inscritos na agremiação, a parceria de Claudio Mattos, Claudio Russo, Julio Alves, Thiago Meiners, Manolo, Anderson Lemos, Vinicius Xavier, Celino Dias, Bertolo e Marco Moreno, saiu vencedora. O samba foi defendido por Tinga e Pitty de Menezes, e na versão oficial, será interpretado por Wander Pires.
A Viradouro será a última escola de segunda-feira. Vale lembrar, que a agremiação niteroiense havia feito a troca com a Unidos de Vila Isabel, durante o sorteio da ordem de desfiles, no último mês de junho.