A Holanda, atual vice-campeã mundial, deu início à sua jornada na Copa do Mundo de futebol feminino com uma vitória por 1 a 0 sobre Portugal. O jogo ocorreu na manhã deste domingo (23) no Estádio de Dunedin, na Nova Zelândia, e foi válido pelo Grupo E da competição.
Three points, secured. 🔐@OranjeVrouwen | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 23, 2023
A vitória, que assegurou a segunda posição no grupo, ficou garantida graças ao gol marcado de cabeça por Van Der Gragt, após uma cobrança de escanteio.
Vitória de virada
A Suécia também conquistou uma vitória, mas com mais dificuldade, ao ver a África do Sul abrir o placar no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia, antes de conseguir a virada de 2 a 1 no confronto que marcou o início do Grupo G.
A winning start for @SvenskFotboll! 🇸🇪#BeyondGreatness | #FIFAWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) July 23, 2023
Aos 3 minutos do segundo tempo, a equipe sul-africana abriu o placar com Magaia, que demonstrou oportunismo ao aproveitar um rebote e marcar o gol. O empate veio aos 21 minutos, quando Rolfo recebeu um cruzamento e, mesmo com a marcação, conseguiu vencer a goleira adversária. A partir desse momento, as jogadoras suecas assumiram o controle do jogo, dominando as ações em campo, e no finalzinho, Ilestedt garantiu a vitória com um gol de cabeça, garantindo os três pontos para a seleção europeia.
Estreia do Brasil
A seleção brasileira, em busca do tão desejado título inédito da Copa do Mundo, fará sua estreia na primeira fase da competição às 8h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (24). O confronto será contra o Panamá e faz parte do Grupo F, que também inclui as seleções da França e da Jamaica.