A Imperatriz Leopoldinense deu seu primeiro passo, na disputa pelo Carnaval de 2025.
Em sua quadra, localizada no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio, a Verde, Branca e Dourada fez a entrega da sinopse, para o próximo desfiles.
Para o próximo ano, a Rainha de Ramos levará o enredo “ÓMI TÚTÚ AO OLÚFON”, do carnavalesco Leandro Vieira.
O enredo narra “a visita do orixá, Oxalá a Xangô. E as peripécias de Exu e o desfecho da saga, incluindo os ritos que ainda são realizados no Brasil, em memória desta jornada”.
Foi explicado aos compositores, os critérios de disputa, mudanças no modelo do processo de escolha do samba, além do calendário das eliminatórias.
– Confira as datas
TIRA DÚVIDAS: Dias 04, 11, 18 e 25 de Junho
* serão obrigatórias, pelos menos duas datas, para que cada parceria compareça ao barracão. A audição será no dia 02 de Julho.
A entrega será no dia 30 de Julho, das 19h às 22h, na quadra da escola (Ramos). Não será cobrada taxa de inscrição.
As apresentações ocorrerão no dia 10 de Agosto. Ocorrerão eliminatórias, nos dias 16 e 23 de Agosto.
As oitavas de final, serão no dia 30. As quartas, serão no dia 06 de setembro. Semifinal, dia 14. Mesma data da feijoada. E final, dia 27 de Setembro.
*Sujeito a alterações.
REGULAMENTO
-Cada parceria deverá contar, com no máximo, seis compositores. Sem participação especial.
-Cada parceria deverá ter somente, um intérprete do Grupo Especial.
-Serão disponibilizados, cinco microfones para cada parceria. A escola não oferecerá o acompanhamento com ritmistas da agremiação, durante o início do samba. O “Pedal”.
– Cada parceria deverá entregar o arquivo, contendo o samba gravado, via whatsapp, para agilizar o processo de divulgação. E também, 10 cópias, com a letra da obra. E pelo menos, um representante de cada parceria.
O QUE NÃO PODE
Estão proibidos, a confecção de camisas personalizadas, de cada parceria.
Também estão vedadas, as participações de torcidas organizadas, grupos coreografados, bandeiras e efeitos especiais, durante a apresentação.
A medida visa baratear as disputas de samba, tornando-as convidativas a novos e antigos compositores, que diante do alto valor, acabam se ausentando dos concursos.
A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na rua Professor Lacè, 235, em Ramos. O barracão fica na Cidade do Samba, barracão 02 (referência: Avenida Binário do Porto), na Gamboa.