A empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, a Rock World, mais uma vez deixou sua marca na história do entretenimento. Na noite desta terça-feira, 14 de setembro, o The Town – o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo – esgotou todos os The Town Cards disponíveis em sua pré-venda na plataforma da Ticketmaster Brasil. Os The Town Cards equivalem a um ingresso de gramado, sem data pré-definida, e são válidos para um dia do evento. Em pouco mais de três horas, o público garantiu sua presença no festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas, reforçando toda a potência do evento.
Um dos destaques desta venda foi o número de pessoas que terminaram a pré-venda na fila, cerca de 438 mil, demonstrando o grande interesse do público em participar do festival. Com base no histórico de vendas da Rock World, espera-se que cada pessoa compre em média 1,8 ingressos. Isso significa que The Town poderia ter vendido somente nesta terça-feira 788 mil ingressos, o que equivale a um festival e meio.
O The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, mais uma vez marca seu nome na história do entretenimento. Na noite de terça-feira, dia 14 de março, a venda de The Town Cards, equivalente a um ingresso de gramado válido para um dia do evento, esgotou em pouco mais de três horas na plataforma da Ticketmaster Brasil. O público encerrou a venda antes mesmo do anúncio de todos os artistas confirmados, entre eles Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Alok, Ludmilla, Garbage, Iza, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo, Orochi, Luísa Sonza, NE-YO, Maria Rita, Wet Leg, Jão e Ney Matogrosso.
Apesar disso, ainda há chances de fazer parte da primeira edição do The Town, que acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A venda oficial acontecerá no dia 18 de abril, às 19h, no site da Ticketmaster. Esta será a última oportunidade de garantir lugar neste evento histórico.
Luis Justo, CEO da Rock World, comemora o sucesso da venda de The Town Cards e destaca a importância deste momento para o festival e para a marca. Ele compara a aquisição do The Town Card com a compra dos primeiros ingressos do Rock in Rio em 1985, e afirma que a venda dos Cards foi um fenômeno histórico e positivo. Para Justo, o público que adquiriu o The Town Card já faz parte da história do festival, que promete uma experiência inesquecível na Cidade da Música.
O sucesso absoluto com o The Town Card é uma prova do desejo do público em ter a oportunidade de participar de um festival com a mesma magnitude do Rock in Rio na cidade de São Paulo. Os fãs marcaram presença e garantiram seus Cards para estarem presentes neste momento emblemático do entretenimento do país.
O The Town Card equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e é válido para um dia do evento. Para garantir o benefício, o fã deve escolher o dia que deseja ir ao festival a partir de 21 de março até 17 de abril, data anterior da abertura das vendas gerais. Após este período, a escolha ficará sujeita a disponibilidade de ingressos destinados ao Card. Cada The Town Card foi vendido por R$770,00 inteira e R$385,00 meia entrada, com limite de compra de, no máximo, quatro ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada.
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 450 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Bruno Mars, Post Malone, Ne-Yo, Foo Fighters, Maroon 5, Garbage, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Luísa Sonza, Orochi, Jão, Iza, Criolo, Maria Rita, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.