Nesta quarta-feira (12), durante o evento Rio2C, a Netflix divulgou sua primeira produção com formato similar ao de uma novela, sendo classificada pela plataforma como um “melodrama”. Intitulada provisoriamente de “Pedaço de mim”, a obra terá como protagonistas os atores Juliana Paes e Vladimir Britcha. A autoria ficará a cargo de Angela Chaves, enquanto a direção será de Maurício Farias.
“É um melodrama original e contemporâneo. Acreditamos na força do gênero e apostamos no poder de identificação das pessoas – disse Angela, que explicou as diferenças de escrever para TV e para o streaming”. – O arco dramático é mais conciso e há mais liberdade de temas no streaming.
A história seguirá a personagem de Juliana Paes, Liana, uma mulher com o desejo de se tornar mãe e que passará por uma série de eventos trágicos. Seu marido, Tomás, será interpretado por Vladimir Britcha.
“É uma personagem cheia de altos e baixos e muitas emoções. A Liana vive dramas universais que têm a ver com maternidade e casamento. E a gente pode trabalhar sutilezas e silêncios porque o público amadureceu” – disse Juliana.
Segundo Vladimir, as histórias da produção nacional possuem uma “tridimensionalidade” maior, com uma expertise que só é encontrada neste tipo de produção.
“Brasileiro é faixa preta em melodrama”.
Outras novidades
Durante a tarde desta quarta-feira, no Rio2C, a Netflix também apresentou outras novidades, como a série de ação “DNA do Crime”, dirigida por Heitor Dhalia, um documentário que aborda a carreira da cantora Luisa Sonza e o reality show “Ilhados com a sogra”, que possui um formato 100% nacional.
A produção de Heitor Dhalia, “DNA do Crime”, foi inspirada em um assalto real que ocorreu no Paraguai e busca investigar a relação entre assaltos a bancos e o tráfico de drogas. A data de estreia ainda não foi divulgada. Já o documentário sobre a cantora Luisa Sonza e o reality “Ilhados com a sogra”, apresentado por Fernanda Sonza, têm previsão de lançamento ainda para este ano.
Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo para o Brasil, revelou que 2022 foi o ano em que os assinantes da Netflix passaram mais tempo consumindo conteúdos nacionais. Já para 2023, a empresa já tem em seus planos o lançamento da minissérie “Todo dia a mesma noite”, uma produção ficcionalizada baseada no incêndio da Boate Kiss, que já é um dos maiores sucessos brasileiros produzidos pela empresa.
O Rio2C, é um encontro que reúne criatividade e inovação, está sendo realizado na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e seguirá até o próximo domingo (16).