O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) implementou um posto de atendimento especial para os sete dias do Rock in Rio 2024, evento que começou nesta sexta-feira (13). A base móvel do juizado está localizada na Central de Órgãos Públicos, dentro da Cidade do Rock, na Arena 1 do Parque Olímpico, e funcionará nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Ao todo, 14 juízes do TJRJ estarão de plantão para atender casos que envolvam direito cível e criminal, como conflitos com a organização do evento, questões de direito do consumidor, furtos, venda ilegal de ingressos e violência física. As audiências de custódia, que já foram realizadas em edições anteriores, também farão parte do serviço oferecido.
Uma novidade deste ano é a Sala de Acolhimento, destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência, oferecendo um espaço de suporte e proteção dentro do festival. Os juízes têm competência plena, com exceção de casos relacionados a homicídios e questões de infância e juventude.
A estrutura montada no local também abriga serviços do Ministério Público, da Defensoria Pública e das polícias Civil e Militar, garantindo um atendimento integrado e eficiente para os frequentadores do festival.