Larissa Manoela, em entrevista exclusiva ao programa Fantástico neste último domingo (13), abriu o coração sobre seu distanciamento dos pais, Silvana e Gilberto, e os motivos que a levaram a tomar essa decisão em relação à sua carreira. A atriz de 22 anos expressou sua necessidade de falar diante das inúmeras inverdades que circulavam na internet.
“Insuportável para mim ouvir tantas mentiras, distorção das histórias. Esse momento é mais difícil da minha vida”, desabafou ela, que tem contado com o apoio do noivo, André Luiz Frambach. “Hoje ele é a minha escolha, meu parceiro de vida e meu noivo, mas toda essa situação se deu antes dele entrar na minha vida”, ressaltou.
Larissa também compartilhou que, mesmo tendo atingido a maioridade, ela havia renunciado a todo o seu patrimônio, que totalizava R$ 18 milhões até os 18 anos. Ela relatou a dificuldade de até mesmo pedir dinheiro aos pais via PIX para comprar coisas simples, como comida na praia.
“Eu só queria entender esse negócio, essa questão financeira que nunca me era apresentada. Eu não sabia o que recebia”, explicou ela. Em um áudio compartilhado, sua mãe dizia que poderia chamá-la de “mercenária”, mas que não abriria mão de nenhum centavo.
Na época em que seus pais fundaram a empresa Dalari, quando Larissa ainda era menor de idade, ela revelou que, contrariando a afirmação da mãe sobre uma divisão igualitária, ela detinha apenas 2% do controle, enquanto os pais mantinham 98%. Ela tentou propor diferentes divisões, oferecendo 60% para si e 40% para eles, e posteriormente 50% para ambas as partes, mas os pais insistiram em ter 60% para si e 40% para ela. No entanto, essa proposta vinha acompanhada da condição de que eles receberiam 6% de sua renda pelos próximos dez anos, uma condição que Larissa não aceitou.
Os pais de Larissa Manoela refutaram as acusações e a caracterizaram como ingrata
“Procurados pelo Fantástico, os pais disseram por meio de um advogado que a atriz falta com a verdade ao falar que não tinha acesso ao dinheiro no dia a dia, já que sempre pode comprar o que quis com os seus cartões de crédito.
Larissa Manoela falta com a verdade quando afirma não saber qual o percentual dela na empresa Dalari Produções e Eventos, da qual é sócia. Ela própria, de próprio punho, assinou a alteração contratual da sociedade, em 22 de janeiro de 2020, quando já era maior de idade, na qual constava clara e expressamente o percentual, de 2%”, informaram e completaram sobre a outra empresa. “O percentual de 33% é o que ela tem em outra empresa, a Holding e Participações, na qual estão registrados os bens de mais valor da família. Além disso, ela tem também o percentual de 100% da empresa Conteúdo Artístico, a qual abriu em 18.06.2020”.
Larissa começou a carreira artística aos 6 anos, quando apareceu numa série de TV de um canal por assinatura. O sucesso veio com a interpretação de Maria Joaquina, na novela Carrossel (2012). Em 2022, estreou na TV Globo como protagonista da novela das seis, Além da Ilusão. Ela diz que espera que um dia a situação com os pais se resolva.
“Jamais vou deixar de amá-los. Eles jamais vão deixar de ser meus pais. Tenho uma esperança de num futuro a gente poder ter uma relação, que é delicada, mas que é a nossa história”, finalizou.”