
Nem o calor intenso da manhã deste sábado (15) afastou os foliões que lotaram as ruas do Centro do Rio de Janeiro para acompanhar o Bloco da Gold “Vem com o Gigante”, comandado por Léo Santana. O cantor baiano levou cerca de 200 mil pessoas para o tradicional circuito de megablocos na Rua Primeiro de Março, em um show de energia e muita música.

Pelo segundo ano consecutivo, Léo Santana trouxe o swing da Bahia para o público carioca e turistas, cantando por quatro horas ininterruptas no trio elétrico. “Vocês abriram as portas para me receber aqui no Rio e eu sou muito grato. É uma satisfação trazer um pouco da Bahia para o pré Carnaval daqui. Já quero todo ano esse nosso bloco”.
No repertório, hits como Contatinho, Perna Bamba e Zona de Perigo embalaram a multidão, além de sucessos do funk, piseiro e pagode. Mas foi com Surra de Toma, sua atual música de trabalho e forte candidata a hit do Carnaval, que o GG da Bahia levou os foliões ao delírio.
“Obrigado, Rio, é sempre muito bom cantar para vocês e sentir o carinho e a energia dos cariocas é contagiante! Essa manhã foi inesquecível”, disse Léo.
Super-heróis no Carnaval
Além do megabloco comandado por Léo Santana, a manhã carnavalesca no Centro do Rio também teve o desfile do Bloco Desliga da Justiça, na Praça Tiradentes. Conhecido por reunir foliões fantasiados de super-heróis e vilões dos quadrinhos e do cinema, o bloco mantém a tradição desde 2009, quando nasceu de uma reunião de amigos batuqueiros em um bar, apelidado de Sala da Justiça.
Com um desfile irreverente e cheio de criatividade, o Desliga da Justiça reforçou o espírito democrático e lúdico do Carnaval de Rua do Rio, mostrando que a folia tem espaço para todos os estilos e fantasias.